MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

3 - Com novas lojas, lucro líquido do Grupo Pão de Açúcar cresce 26%

SÃO PAULO, SP - A Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), holding que detém o Grupo Pão de Açúcar, teve um crescimento de 26,3% no lucro líquido ajustado durante o segundo trimestre de 2014, somando R$ 407 milhões. As receitas também tiveram alta, d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2014, 20:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:11:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), holding que detém o Grupo Pão de Açúcar, teve um crescimento de 26,3% no lucro líquido ajustado durante o segundo trimestre de 2014, somando R$ 407 milhões.
As receitas também tiveram alta, de 12,8%, e totalizaram R$ 16.8 bilhões. A CBD também registrou crescimento de 9,5% nas "mesmas lojas", ou seja, nas unidades que já estão em funcionamento há pelo menos 12 meses.
Com a redução de despesas operacionais de suas empresas em 2% no período, o Grupo Pão de Açúcar registrou crescimento de 21,1% no Ebitda ajustado, que somou R$ 1,155 bilhão.
Por sua vez, a margem do Ebitda ajustado subiu 0,5 pontos porcentuais decorrente de ganhos de margem na Via Varejo e nas redes Pão de Açúcar e Extra, segundo relatório.
O balanço financeiro do grupo foi divulgado nesta quarta-feira (23), após o encerramento das negociações na Bovespa.
NOVAS LOJAS
Parte do resultado foi impulsionado pela abertura de novas lojas das bandeiras do grupo. Nos últimos 12 meses, foram 112 novas unidades.
No segmento alimentício, a receita líquida obteve crescimento de 14,5% com a inauguração de 19 lojas. Dessas, 15 foram minimercados Extra. A CBD também abriu um novo supermercado do Pão de Açúcar, uma unidade da Assaí e uma drogaria.
Nos últimos 12 anos, o Grupo Pão de Açúcar também abriu 11 novas lojas da Assaí, das quais três foram no primeiro semestre desse ano.
SEGMENTOS
O resultado favorável foi impulsionado em grande parte pelo crescimento de 31% nos lucros das empresas do ramo alimentício do grupo, que incluem os supermercados Pão de Açúcar e Extra, além de drogarias, uma atacadista e um shopping. Juntas, as companhias tiveram lucro líquido de R$ 224 milhões.
As vendas nas redes Pão de Açúcar e Extra também cresceram no segundo trimestre do ano. Juntas, elas tiveram alta de 14% nas receitas brutas, somando R$ 7 bilhões.
O destaque no segmento alimentício do grupo, contudo, foi registrado pela Assaí Atacadista. A rede, que em 2007 foi comprada pelo Grupo Pão de Açúcar, viu suas receitas brutas subirem 34,7%, o que representa um ganho de mais de R$ 500 milhões em vendas no período.
"A expansão (da Assaí) em regiões estratégicas como o Nordeste continua a ser foco desse formato, que já conta com a presença de 12 lojas (mais de 15% do total de lojas)", afirma o documento.
Já a Via Varejo, que dobrou seu lucro líquido no trimestre, e a Nova Pontocom, consideradas integrantes de outro segmento dentro do grupo, tiveram juntas um crescimento de 20,9% no lucro líquido trimestral ante ao mesmo período de 2013, totalizando R$ 183 milhões.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "3 - Com novas lojas, lucro líquido do Grupo Pão de Açúcar cresce 26%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!