MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

TJ-SP mantém liminar à Autoban para aumento de pedágio

A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu manter a liminar que permite à concessionária CCR Autoban aumentar em R$ 0,10 o pedágio do sistema Anhanguera/Bandeirantes. O relator Ronaldo Andrade afirmou que a concessi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2014, 16:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:11:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu manter a liminar que permite à concessionária CCR Autoban aumentar em R$ 0,10 o pedágio do sistema Anhanguera/Bandeirantes. O relator Ronaldo Andrade afirmou que a concessionária não é obrigada a aceitar um reajuste com valor inferior ao acordado no contrato. A Autoban é controlada pela CCR.

continua após publicidade

No mês passado, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que as tarifas de pedágios das rodovias estaduais paulistas iriam subir, na média, 5,29% a partir de 1º de julho. O aumento médio ficou abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é de 6,37% no acumulado em 12 meses. A concessionária obteve na Justiça a liminar que reconhece os direitos para a aplicação do índice previsto no contrato. O governo do Estado, então, recorreu à 3ª Câmara, que negou o recurso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "TJ-SP mantém liminar à Autoban para aumento de pedágio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!