MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Venda mundial de smartphones subiu 25% no segundo trimestre, diz IDC

SÃO PAULO, SP - As vendas de smartphones ultrapassaram a marca de 300 milhões de unidades no segundo trimestre em todo o mundo, o que significa um crescimento de 25% em relação ao ano passado, segundo a empresa de consultoria IDC. De acordo com os dados,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2014, 16:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - As vendas de smartphones ultrapassaram a marca de 300 milhões de unidades no segundo trimestre em todo o mundo, o que significa um crescimento de 25% em relação ao ano passado, segundo a empresa de consultoria IDC.
De acordo com os dados, os sistemas operacionais Android, do Google, e iOS, da Apple, têm 96% do mercado mundial. O Android é o líder com folga, com uma fatia de 84,7% do mercado de smartphones no segundo trimestre, contra 11,7% do iOS e 2,5% do Windows Phone, da Microsoft.
A BlackBerry tem 0,5% do mercado, e outros sistemas operacionais tem uma fatia de 0,6%.
O levantamento mostra que os aparelhos equipados com Android foram os grandes responsáveis pelo crescimento, com venda de cerca 255 milhões de aparelhos em o sistema operacional do Google no segundo trimestre, um aumento de 33,3% sobre o ano passado.
A alta pode ser atribuída à expansão de mercados emergentes. A Apple, por exemplo, conseguiu manter uma alta demanda pelo iPhone nos países dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Recentemente, a empresa afirmou ter crescido 55% nesses mercados.
A IDC disse que o iOS viu sua participação no mercado cair apesar de registrar um crescimento de 12,7% nas vendas em relação ao último ano.
A Samsung respondeu por 29,3% das vendas de smartphones com Android no último trimestre, uma queda em relação à participação de 40% há dois anos. A queda da empresa coreana entre os fabricantes de Android também é reflexo do crescimento dos concorrentes chineses, que ajuda a explicar a alta no mercado.
A Lenovo, por exemplo, anunciou nesta semana um aumento de 18% na receita de seu trimestre fiscal mais recente. De acordo com a companhia, o lucro no sudeste asiático, no leste europeu e na América Latina cresceu 23%.
Em julho, a também chinesa Huawei afirmou que as vendas no Oriente Médio e na África cresceram seis vezes no primeiro semestre no ano .
Via de regra, as fabricantes chinesas oferecem aparelhos com Android.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Venda mundial de smartphones subiu 25% no segundo trimestre, diz IDC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!