MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Odebrecht é a principal multinacional brasileira, indica estudo da FDC

SÃO PAULO, SP - A Odebrecht é, atualmente, a empresa mais internacionalizada do país, segundo o Ranking das Multinacionais Brasileiras de 2014, formulado pela Fundação Dom Cabral (FDC). As empresas que completam a listagem são Gerdau, Intercement, Stefa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2014, 11:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Odebrecht é, atualmente, a empresa mais internacionalizada do país, segundo o Ranking das Multinacionais Brasileiras de 2014, formulado pela Fundação Dom Cabral (FDC).
As empresas que completam a listagem são Gerdau, Intercement, Stefanini e Metalfrio, nessa ordem.
O estudo aponta ainda as cinco principais franquias internacionalizadas: Localiza, Mundo Verde, Depyl Action, Chilli Beans e Datelli.
Os países preferidos para receber os investimentos das empresas brasileiras continuam sendo os Estados Unidos e Argentina.
Uruguai, Chile, Colômbia, Peru e México aparecem em seguida na pesquisa.
A sétima posição é ocupad apela China, que é o primeiro país fora das Américas. Os primeiros países europeus a aparecer na listagem são Portugal e Reino Unido, que ocupam a nona e 11ª posição, respectivamente.
Entre as empresas com faturamento até R$ 1 bilhão, a Metalfrio lidera o ranking. Em seguida aparecem Artecola, Ibope, Sabó e DMS Logística.
PESQUISA
O estudo foi feito sobre os balanços de 2013 com 66 empresas que aceitaram o convite da FDC.
Sherban Cretoiu, pesquisador responsável pelo ranking, afirma que, independente do tamanho das companhias, a pesquisa tenta captar a relevância da internacionalização para as companhias.
"Temos visto um crescimento da importância da internacionalização na estratégia e na gestão das empresas", afirma Cretoiu.
Por outro lado, Aldemir Drummond, professor da FDC, afirma que o movimento de internacionalização das empresas brasileiras ainda é tímido.
"Somos um dos países que mais recebem investimentos estrangeiros, mas os investimentos brasileiros no exterior não condizem com o tamanho da economia brasileira", disse.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Odebrecht é a principal multinacional brasileira, indica estudo da FDC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!