MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Chery busca demitidos de outras montadoras para nova fábrica em SP

SÃO PAULO, SP - A montadora chinesa Chery inaugurou nesta quinta-feira (28) sua primeira fábrica nacional, na cidade de Jacareí (a 84 km de São Paulo). De acordo com a empresa, foram investidos mais a R$ 1,2 bilhão no projeto. A promessa é produzir 50 m

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2014, 17:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A montadora chinesa Chery inaugurou nesta quinta-feira (28) sua primeira fábrica nacional, na cidade de Jacareí (a 84 km de São Paulo).
De acordo com a empresa, foram investidos mais a R$ 1,2 bilhão no projeto. A promessa é produzir 50 mil carros em 2015 e até 150 mil veículos por ano até 2018, quando deverá empregar cerca de 3 mil funcionários.
A empresa, que ainda não encerrou o processo de contratação, tem buscado mão de obra entre ex-funcionários de outras fabricantes de veículos.
"Estamos analisando currículos de trabalhadores que foram demitidos de outras montadoras nesses últimos meses. Queremos absorver essa mão de obra, na medida do possível. O problema é que a oferta de empregados qualificados está maior do que a demanda", disse Luiz Cury, vice-presidente da Chery Brasil.
Para que os planos de expansão se concretizem em meio ao momento ruim do mercado automotivo, será preciso aumentar rapidamente a participação da marca, que hoje tem uma fatia de 0,27% das vendas de automóveis no país.
"Atingir 3% do mercado é uma obrigação nossa pelo nível de investimento. A crise é passageira", afirmou Cury.
O otimismo do executivo esbarra em números pouco expressivos. Em cinco anos no país, a Chery emplacou pouco mais de 60 mil veículos. Agora, espera comercializar 120 mil nos próximos quatro anos.
Para atingir o número, a montadora irá aumentar a quantidade de revendas: das 67 atuais para 100 até o fim de 2014. A maior parte das novas lojas ficará na região Nordeste.
"O brasileiro não é tão fiel a marcas, por isso acreditamos que há espaço para crescer. Iremos fazer uma campanha para mudar nossa imagem junto aos consumidores e mostrar que a Chery agora é nacional", afirmou o vice-presidente da empresa.
Os primeiros modelos pré-série do compacto Celer -primeiro modelo nacional- serão montados em setembro. A produção em grande escala para abastecimento da rede terá início em dezembro.
A nova geração do QQ será fabricada a partir do segundo trimestre de 2015. No ano seguinte, um utilitário esportivo entrará em produção.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Chery busca demitidos de outras montadoras para nova fábrica em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!