MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Líderes da UE farão reunião de emergência para discutir a economia

SÃO PAULO, SP - Líderes da União Europeia farão uma reunião de emergência no dia 7 de outubro para promover o crescimento econômico e a geração de empregos, atendendo a pedidos da Itália, de acordo com o esboço de um comunicado que será emitido após um en

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2014, 14:18:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Líderes da União Europeia farão uma reunião de emergência no dia 7 de outubro para promover o crescimento econômico e a geração de empregos, atendendo a pedidos da Itália, de acordo com o esboço de um comunicado que será emitido após um encontro da UE neste sábado (30).
Antes da divulgação de parâmetros econômicos ruins na zona do euro nos últimos dias, os esboços anteriores não mencionavam a economia, ao contrário do último documento, que diz: "Nas últimas semanas, dados econômicos confirmaram que a retomada, particularmente na zona do euro, está fraca, a inflação excepcionalmente baixa e o desemprego inaceitavelmente alto".
Como resultado desses fatores, haverá um encontro no dia 7 de outubro, cujo anfitrião será o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, focado em "emprego, especificamente o emprego dos jovens, investimentos e crescimento".
INFLAÇÃO EM QUEDA
Nesta sexta-feira (29), foi divulgado que a inflação na zona do euro caiu como esperado para nova mínima de cinco anos em agosto, algo que deve preocupar o BCE (Banco Central Europeu), mas não a ponto de forçá-lo a adotar imediatamente uma intervenção de política monetária.
Os preços ao consumidor nos 18 países que usam o euro avançaram apenas 0,3% em agosto na comparação anual, o menor aumento desde outubro de 2009, informou nesta sexta-feira (29) a agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat.
A inflação, que havia caído inesperadamente a 0,4% em julho, está presa no que o presidente do BCE, Mario Draghi, chama de "zona de perigo" abaixo de 1% desde outubro do ano passado.
A situação da inflação é um problema para o BCE no momento em que ele tenta responder à estagnação da recuperação econômica, com novos problemas devido às sanções impostas contra a Rússia em julho devido a seu envolvimento no aprofundamento do conflito na Ucrânia.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Líderes da UE farão reunião de emergência para discutir a economia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!