MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ibovespa sobe mais de 1% em meio a rumores eleitorais

A Bovespa voltou a registrar ganhos acentuados nesta terça-feira, 02, conduzida pelos contínuos rumores sobre a corrida presidencial. Após operar de lado durante a manhã, o Ibovespa pegou tração à tarde, batendo máximas consecutivas, enquanto operadores d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2014, 17:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:09:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Bovespa voltou a registrar ganhos acentuados nesta terça-feira, 02, conduzida pelos contínuos rumores sobre a corrida presidencial. Após operar de lado durante a manhã, o Ibovespa pegou tração à tarde, batendo máximas consecutivas, enquanto operadores do mercado especulavam sobre uma pesquisa eleitoral que será divulgada amanhã.

continua após publicidade

No fim do dia, o Ibovespa fechou aos 61.895,98 pontos (+1,23%). O volume de negócios somou R$ 9,097 bilhões, segundo dados preliminares. Na máxima, o índice atingiu 62.231 pontos (+1,78%) e na mínima, 60.930 pontos (-0,34%). No mês de setembro, a bolsa acumula alta de 0,99% e, no ano, avanço de 20,17%.

Na primeira parte da sessão, o Ibovespa operou de lado, limitado por um movimento de correção de ganhos, que teve início na tarde de ontem, após o índice acumular alta de mais de 10% em agosto. A recuperação das ações da Petrobras, que chegaram a cair mais de 1% de manhã, ajudou a bolsa a se firmar em território positivo no início da tarde. A Bovespa acelerou os ganhos mais tarde, em meio a especulações sobre a pesquisa Ibope que será anunciada nesta quarta-feira.

continua após publicidade

Segundo fontes do mercado, o levantamento deverá mostrar a candidata do PSB, Marina Silva, na frente da presidente Dilma Roussef nas intenções de voto para o primeiro turno das eleições. Os rumores fizeram com que as ações das empresas estatais aprofundassem os ganhos, levando a Bovespa a bater máximas sucessivas e a operar acima do nível dos 62 mil pontos.

As ações da Petrobras terminaram com ganhos de 3,60% (ON) e 3,06% (PN).

Os papéis do Banco do Brasil subiram 5,73%, ajudados também pela notícia de que o Credit Suisse elevou a recomendação para as ações, de neutro para outperform, ou seja, desempenho acima do mercado. O forte desempenho do BB acabou contagiando outros papéis do setor. Bradesco ON subiu 2,40%, Bradesco PN (+2,06%) e Itaú Unibanco (+1,83%).

continua após publicidade

No setor de mineração, as ações da Vale fecharam em queda, devolvendo a alta registrada mais cedo. A mineradora ensaiou um movimento de recuperação após as perdas da véspera, mas os fundamentos acabaram prevalecendo sobre os negócios. O preço do minério de ferro voltou a cair hoje no mercado à vista chinês e atingiu US$ 86,7 a tonelada seca, recuo de 0,5% em relação a ontem, marcando o menor valor em dois anos. No fechamento, Vale ON (-0,69%) e Vale PNA (-0,97%).

Já entre as siderúrgicas, as ações conseguiram fechar em alta, ajudadas pelos ajustes em relação às perdas de ontem. Gerdau PN (+3,31%), CSN (+3,11%) e Usiminas (+3,70%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ibovespa sobe mais de 1% em meio a rumores eleitorais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!