MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

2 - Instituto do petróleo envia pedidos do setor a presidenciáveis

SAMANTHA LIMA RIO DE JANEIRO, RJ - O Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis enviou aos candidatos à Presidência, nesta segunda-feira (15), documento intitulado "Agenda Prioritária da Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis", com que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2014, 21:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SAMANTHA LIMA
RIO DE JANEIRO, RJ - O Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis enviou aos candidatos à Presidência, nesta segunda-feira (15), documento intitulado "Agenda Prioritária da Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis", com questões que, no entender da entidade, vão estimular a competitividade do setor.
O IBP representa as empresas de exploração e produção de petróleo brasileiras e estrangeiras que atuam no país, entre elas a Petrobras.
O documento foi apresentado à tarde, durante a Rio Oil & Gas, feira bianual do setor, e reúne críticas e pleitos já expostos anteriormente pelo instituto em relação às regras de funcionamento da indústria de petróleo e gás.
PEDIDOS
Um dos pedidos é pela criação de um calendário que prevê de forma regular a realização de leilões para oferta de áreas para exploração de petróleo.
O último leilão foi realizado em novembro de 2013. O próximo, previu Marco Antônio Martins Almeida, secretário executivo do Ministério de Minas e Energia também nesta segunda-feira, será no primeiro semestre de 2015.
O IBP também pede que sejam revistas as exigências de conteúdo local, hoje na faixa de 60%. No entendimento da entidade, a indústria local ainda não consegue atender as exigências de equipamentos com velocidade e custos competitivos.
O documento propõe, ainda, que o país avance nos "aperfeiçoamentos no marco regulatório do pré-sal, no licenciamento ambiental, na segurança operacional e na capacitação de mão de obra".
O secretário geral do Instituto, Milton Costa Filho, disse que o IBP é o "termômetro" da indústria, e que avançar em tal agenda significará aumento da capacidade do país em atrair investimentos globais do setor.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "2 - Instituto do petróleo envia pedidos do setor a presidenciáveis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!