MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Receita de serviços cresce menos em julho, diz IBGE

A receita bruta do setor de serviços cresceu 4,6% em julho ante igual mês de 2013, revelou nesta terça-feira, 16, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se do menor avanço nesta comparação em toda a série do indicador, iniciada e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2014, 09:22:01 Editado em 27.04.2020, 20:08:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A receita bruta do setor de serviços cresceu 4,6% em julho ante igual mês de 2013, revelou nesta terça-feira, 16, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se do menor avanço nesta comparação em toda a série do indicador, iniciada em janeiro de 2012.

continua após publicidade

No ano, a receita bruta do setor acumula alta de 7,0%. Já em 12 meses, a taxa de crescimento desacelerou a 7,6%, ficando pela primeira vez abaixo de 8,0% desde o início da série neste tipo de confronto (janeiro de 2013).

O IBGE ainda revisou o dado sobre a receita bruta nominal do setor de serviços de junho de 2014 ante junho de 2013. O crescimento, que havia sido apontado em 5,7%, passou para 5,8%.

continua após publicidade

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) foi inaugurada em agosto de 2013, com série histórica desde janeiro de 2012. Produz índices nominais de receita bruta, desagregados por atividades e com detalhes para alguns Estados, divididos em quatro tipos principais: o índice do mês frente a igual mês do ano anterior; o índice acumulado no ano; o índice acumulado em 12 meses; e o índice base fixa, comparados à média mensal obtida em 2011.

Ainda não há divulgação de dados com ajuste sazonal (mês contra mês imediatamente anterior), pois, segundo o IBGE, a dessazonalização requer a existência de uma série histórica de aproximadamente quatro anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Receita de serviços cresce menos em julho, diz IBGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!