MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inflação desacelera na capital paulista

SÃO PAULO, SP - O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) na cidade de São Paulo ficou em 0,17% na segunda prévia de setembro, desacelerando em relação à apuração anterior, quando a cidade havia registrado 0,24% de inflação. As informações são da Agência Bra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2014, 10:26:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) na cidade de São Paulo ficou em 0,17% na segunda prévia de setembro, desacelerando em relação à apuração anterior, quando a cidade havia registrado 0,24% de inflação. As informações são da Agência Brasil.
A apuração, feita pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e divulgada nesta quinta (18), mostra que a habitação influenciou a desaceleração do índice. Na aferição da primeira semana do mês, a inflação para esse grupo de despesas era 0,82% e passou para 0,26% nesta segunda prévia.
O grupo de transportes também desacelerou, passando de 0,14% na primeira apuração para 0,08% na divulgação atual.
Apresentaram elevação, por sua vez, os grupos alimentação (passou de -0,26% para 0,09%), saúde (de 0,27% para 0,41%), vestuário (de -0,12% para 0,13%) e educação (de 0,02% para 0,06%).


continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Inflação desacelera na capital paulista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!