MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Camex reduz imposto de importação para carro híbrido

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu o Imposto de Importação para automóveis menos poluentes e que consomem um volume menor de combustível, classificados como híbridos sem tecnologia de recarga externa (motor de combustão que trabalha com auxílio

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2014, 12:32:01 Editado em 27.04.2020, 20:08:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu o Imposto de Importação para automóveis menos poluentes e que consomem um volume menor de combustível, classificados como híbridos sem tecnologia de recarga externa (motor de combustão que trabalha com auxílio de sistema de tração elétrica ou pneumática). Serão beneficiados com a redução do imposto carros com espaço para até seis passageiros de cilindradas entre 1.000 cm3 (conhecidos no Brasil como veículos 1.0) e 3.000 cm3.

Os veículos terão imposto reduzido de 35% para 0%, 2%, 4%, 5% e 7% (a depender do ex-tarifário). A medida vale até 31 de dezembro de 2015. Segundo nota divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a partir da eficiência energética do veículo, o importador poderá enquadrar o produto no ex-tarifário correspondente. A medida consta de resolução publicada no Diário Oficial da União que altera a Lista Brasileira de Exceções à Tarifa Externa Comum do Mercosul (Letec).

A Camex informou ainda que a redução do Imposto de Importação para veículos híbridos "faz parte de um conjunto de medidas necessárias para a criação de um mercado e atração de investimentos para produção nacional de veículos que usem novas tecnologias de propulsão".

A avaliação do governo é de que a introdução dessa tecnologia no mercado brasileiro dará acesso ao consumidor a veículos com maior eficiência energética (menor consumo de combustível), e com reduzida emissão de poluentes. "A decisão da Camex também contribui para a qualificação de mão de obra, além de incentivar o desenvolvimento de engenharia e fornecedores locais", disse a nota.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Camex reduz imposto de importação para carro híbrido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!