MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Multado por propaganda em templo, Alckmin é homenageado em igreja

GUSTAVO URIBE SÃO PAULO, SP - O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), recebeu homenagem em um templo pentecostal da capital paulista, quatro dias depois de ter sido multado pela Justiça Eleitoral por fazer propaganda el

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2014, 14:22:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE
SÃO PAULO, SP - O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), recebeu homenagem em um templo pentecostal da capital paulista, quatro dias depois de ter sido multado pela Justiça Eleitoral por fazer propaganda eleitoral em visitas a igrejas evangélicas.
O tucano participou neste domingo (21) de encontro com cerca de 400 líderes religiosos na Igreja Assembleia de Deus Ministério de Santo Amaro. No local, recebeu o título Daniel Berg e Gunnar Vingren, honraria concedida pela denominação pentecostal.
A reportagem foi impedida de acompanhar a cerimônia, mas, segundo relatos de lideranças presentes, o tucano agradeceu a homenagem, elogiou a Assembleia de Deus e recebeu orações de pastores evangélicos.
Na última quarta-feira (17), o juiz Cauduro Padin, do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), multou em R$ 4 mil o governador por fazer campanha eleitoral em visitas a templos religiosos.
A representação foi movida pela coligação do candidato do PMDB, Paulo Skaf, e se baseou em duas reportagens publicadas pela Folha de S.Paulo. Elas relatam visitas do governador a culto da Comunidade Sara Nossa Terra e a reunião na Igreja El Shaddai, associada à denominação Ministério Internacional da Restauração.
Para o juiz, as fotografias das matérias jornalísticas mostram o tucano "em posição de destaque, indo ao púlpito e proferindo discurso ao grande público".
A legislação eleitoral proíbe propaganda eleitoral em bens de uso comum, como igrejas. Cabe recurso da decisão ao plenário do TRE-SP.
SKAF
O pastor Renato Galdino, liderança da Assembleia de Deus de Santo Amaro, explicou que a homenagem não se trata de um anúncio de apoio da denominação pentecostal à candidatura do tucano.
Segundo ele, a cúpula da igreja irá definir uma posição nos próximos dias, que será divulgada em carta aberta.
"Eu acho que a tendência hoje é apoiar o governador Geraldo Alckmin", disse.
Filiado ao PMDB e candidato pela sigla a deputado federal, o pastor disse que o governador tem "uma afinidade muito grande com os evangélicos" e criticou o candidato Paulo Skaf por ter ingressado com representação contra o tucano pelas visitas aos templos religiosos.
"No momento em que ele entrou com uma ação contra o governador, ele denegriu e feriu a imagem de uma igreja, independentemente de ser a minha. Isso me angustiou", disse.
A Assembleia de Deus de Santo Amaro possui atualmente 352 templos em todo o Estado. Em busca do apoio evangélico, o governador tem participado desde o início da campanha eleitoral de agendas religiosas.
Elas não são divulgadas à imprensa e são tratadas por sua equipe como "confidenciais".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Multado por propaganda em templo, Alckmin é homenageado em igreja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!