MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dilma: inflação fechará o ano dentro do limite da meta

A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo, 21, que a inflação fechará este ano dentro do limite da meta, um pouco abaixo dos 6,5%. " A inflação tenderá para o centro da meta a partir de novembro e dezembro. É o que nós e todos no mercado esperam", d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2014, 19:58:01 Editado em 27.04.2020, 20:08:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo, 21, que a inflação fechará este ano dentro do limite da meta, um pouco abaixo dos 6,5%. " A inflação tenderá para o centro da meta a partir de novembro e dezembro. É o que nós e todos no mercado esperam", disse em entrevista no Palácio da Alvorada. A prévia da inflação oficial divulgada na última sexta-feira (IPCA-15) apontou que a inflação acumulada em 12 meses está em 6,62% até setembro.

continua após publicidade

A presidente afirmou também que "quem fala em tarifaço está mal intencionado". Segundo ela, a inflação está mais alta porque houve aumento do preço da energia decorrente da seca. "Não tem a menor necessidade de tarifaço, porque tem vários aumentos", disse. Dilma lembrou que o País tem uma quantidade de térmicas que podem ser acionadas diante do risco de desabastecimento, mas que elevam o custo da energia. Por conta disso, afirmou, o Brasil não cai mais em racionamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma: inflação fechará o ano dentro do limite da meta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!