MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Porto debate desenvolvimento sustentável com universitários em Guarapuava

O diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, participou, nesta segunda-feira (22) da abertura doV Congresso de Ciências Sociais Aplicadas (CONCISA). Promovido pelaUniversidade Estadual do Centro-

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2014, 16:56:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, participou, nesta segunda-feira (22) da abertura doV Congresso de Ciências Sociais Aplicadas (CONCISA). Promovido pelaUniversidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), o objetivo do evento – que segue até sexta (26), com mais de mil inscritos - é estimular o debate sob o tema “Sustentabilidade e Inovação: Gestão, Políticas Públicas e Inclusão Social”.

Como explica o reitor da Universidade, professor Aldo Nelson Bona, trata-se de uma semana acadêmica com tema que agrega os conhecimentos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo, Serviço Social e outros de Pós-graduação vinculados às Ciências Sociais.

“A iniciativa de convidar o porto para palestrar no evento é agregar ainda mais conteúdo à temática do evento. O Porto de Paranaguá é uma entidade importante do Paraná, um dos mais importantes do Brasil que é desafiado por essas duas questões: a Sustentabilidade e a Inovação. É preciso inovar para que o Porto cresça e continue desempenhando o seu papel de propulsor do desenvolvimento do Estado e do país”, afirma o professor.

Palestra - Dividino falou sobre o desafio de se promover o desenvolvimento dos portos paranaenses com respeito ao meio ambiente. "Hoje, não se pode e nem se deve promover nenhum projeto ou obra sem a preocupação com o ecossistema em que estamos inseridos. A legislação existente é rigorosa e nos obriga a ter licenças específicas para cada tipo de empreendimento. Hoje, os portos paranaenses contam com mais de 25 licenças ambientais que nos permitem desenvolver nossos projetos com a tranquilidade de estamos respeitando a natureza que nos cerca", afirma.

Ainda de acordo com o diretor-presidente, atualmente, o Porto de Paranaguá é um dos únicos portos do Brasil a contar com uma diretoria específica de meio ambiente, para gerenciar todos os programas e ações desta natureza. “Fora isso, são mantidos programas permanentes de educação ambiental, monitoramento e controle, com o intuito de aferir a qualidade em terra, ar e mar, e assegurar que a atividade desenvolvida não está impactando sobre ambiente”, completa.

Maringá – Amanhã, terça feira (23), Dividino participa entre as palestras de abertura do 32º Ciclo de Debates Agronômicos, organizado pelo Centro Acadêmico de Agronomia José Lutzemberger, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O encontro - marcado para as 19h, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá -permitirá debater com os universitários da região a importância dos portos no contexto do agronegócio paranaense e brasileiro.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Porto debate desenvolvimento sustentável com universitários em Guarapuava"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!