MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

País precisa unificar legislação do ICMS, diz Armínio

O ex-presidente do Banco Central e principal assessor econômico do candidato Aécio Neves (PSDB) à Presidência, Armínio Fraga, disse que seria possível que em 1 ou 2 anos os pontos principais de uma reforma tributária fossem aprovados pelo Congresso, caso

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2014, 16:18:06 Editado em 27.04.2020, 20:08:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente do Banco Central e principal assessor econômico do candidato Aécio Neves (PSDB) à Presidência, Armínio Fraga, disse que seria possível que em 1 ou 2 anos os pontos principais de uma reforma tributária fossem aprovados pelo Congresso, caso o senador do PSDB vença a disputa pelo Palácio do Planalto. "O Brasil precisa passar pela unificação da legislação do ICMS", comentou. "É necessário também desonerar exportações e investimentos."

continua após publicidade

"Mas a transição não vai ocorrer da noite para o dia", destacou. Ele ressaltou que como o País "caminha numa direção perigosa" na gestão da economia, apenas uma mudança de trajetória para uma rota mais segura e estável já trará efeitos positivos à demanda e oferta. "A guinada vai trazer entusiasmo que não temos há muito tempo", disse. "A economia pode voltar a crescer 4% a 4,5% ao ano de forma sustentável", ponderou. Ele fez os comentários em palestra promovida pela Eurocâmaras e Câmara de Comércio França-Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "País precisa unificar legislação do ICMS, diz Armínio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!