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Vivo adota novo modelo de cobrança de internet móvel

SÃO PAULO, SP - A partir do dia 6 de novembro, os usuários do plano pré-pago da Vivo nos Estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais vão experimentar uma nova forma de cobrança da internet. Trata-se do pagamento de pacote adicional assim que sua franquia

Da Redação

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Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
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Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2014, 09:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:43
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SÃO PAULO, SP - A partir do dia 6 de novembro, os usuários do plano pré-pago da Vivo nos Estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais vão experimentar uma nova forma de cobrança da internet. Trata-se do pagamento de pacote adicional assim que sua franquia terminar.

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Atualmente, quando o usuário atinge a franquia contratada, ele passa a receber o sinal de internet com a velocidade reduzida. Com a medida, para continuar com acesso à internet, o cliente terá que adquirir um pacote adicional ou ficará sem sinal.

Os usuários receberão um SMS quando consumo atingir 80% e outro quando atingir 100% do pacote. O pacote adicional de 50 MB custa R$ 2,99 e tem validade de 7 dias.

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A Vivo diz que a medida pode ser estendida para outras regiões nos próximos meses, mas ainda não há prazo para que isso ocorra. A operadora afirma que a nova forma de cobrança valerá também para usuários de plano pós-pago, mas também não há previsão para entrar em vigor.


OUTRAS OPERADORAS

Outras operadoras, como Oi e Tim, também estudam aderir ao novo formato de cobrança de internet, mas ainda sem previsão.

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"A Oi está atenta ao mercado e entende que as mudanças nos hábitos de consumo de dados podem afetar a experiência do usuário de internet móvel, gerando uma percepção negativa em relação à navegação no celular.

Dessa forma, a companhia considera o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, uma tendência mundial, e está avaliando com atenção essa estratégia", diz a operadora em nota.

Já a Tim afirma, também por nota, que "está atenta às tendências de mercado e acredita que mudanças do formato de tarifação de dados móveis são um movimento natural, em linha com o crescimento contínuo do uso de internet nos celulares e outros dispositivos, com os clientes necessitando de franquias cada vez maiores. A empresa, no entanto, não prevê qualquer ajuste, por enquanto, e segue avaliando as diferentes possibilidades."

A Claro não comenta o assunto.

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