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Empresas querem usar dirigíveis para transportar cargas na Amazônia

Os dirigíveis, que viveram sua era de ouro nos anos 1930 transportando passageiros e entraram em desuso após o incêndio do modelo alemão Hindenburg nos Estados Unidos, poderão voltar a ser vistos em breve no céu brasileiro.Pelo menos essa é a expectativa

Da Redação

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O dirigível da Airship do Brasil voa a uma altitude de até 500 metros, atinge uma velocidade de 120 km/h e tem capacidade de transporte de até 30 toneladas - Foto:Divulgação
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O dirigível da Airship do Brasil voa a uma altitude de até 500 metros, atinge uma velocidade de 120 km/h e tem capacidade de transporte de até 30 toneladas - Foto:Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.11.2014, 09:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:19
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Os dirigíveis, que viveram sua era de ouro nos anos 1930 transportando passageiros e entraram em desuso após o incêndio do modelo alemão Hindenburg nos Estados Unidos, poderão voltar a ser vistos em breve no céu brasileiro.

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Pelo menos essa é a expectativa de empresas que estudam usar aeronaves desse tipo para transportar cargas pela Amazônia.

Elas dizem que os dirigíveis poderiam ajudar a driblar os problemas de infraestrutura que afetam a região, que carece de boas rodovias.

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O especialista em logística Augusto Rocha afirma, porém, que eles têm desvantagens com relação a aviões e barcos, como o fato de não voarem a uma velocidade muito alta e o custo elevado da tecnologia.

Torres de energia carregadas pela floresta
Uma das empresas que apostam no modelo é a brasileira Airship, que recentemente fechou seu primeiro contrato.

A empresa vai produzir dirigíveis para a Eletronorte transportar torres de transmissão, equipamentos e funcionários até a floresta. Eles são movidos a gás hélio (que não é inflamável como o hidrogênio usado no passado).

O dirigível da Airship, chamado de ADB-3, tem 130 metros de comprimento por 35 metros de diâmetro. Segundo a empresa, ele voa a uma altitude de até 500 metros, atinge até 120 km/h, e tem capacidade de transporte de até 30 toneladas.

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