MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Procon apura alta nos juros de cheque especial e empréstimo pessoal no ano

SÃO PAULO, SP - Pesquisa mensal realizada pelo Procon-SP constatou aumento, neste ano, nas taxas de juros cobradas pelos bancos nas modalidades de empréstimo pessoal e cheque especial. A pesquisa é feita em sete instituições: Banco do Brasil, Bradesco, Ca

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.12.2014, 17:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Pesquisa mensal realizada pelo Procon-SP constatou aumento, neste ano, nas taxas de juros cobradas pelos bancos nas modalidades de empréstimo pessoal e cheque especial. A pesquisa é feita em sete instituições: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander. 

continua após publicidade

Em 2013, o levantamento havia apurado queda nos juros médios entre o início e o final do ano.
No empréstimo pessoal, a taxa média apurada no início do ano era de 5,40%. Em dezembro, ela estava em 5,85% ao mês. 

A taxa média do ano entre os bancos avaliados subiu de 5,27%, em 2013, para 5,64%, em 2014. 

continua após publicidade

Nessa modalidade, a maior taxa média anual foi do Santander, com 6,92%, e a menor foi praticada pela Caixa Econômica Federal, com 3,77%. 

A taxa média do cheque especial também aumentou, passando de 8,02% em 2013, para 9,26% em 2014. O ano iniciou com uma taxa média de 8,48% e terminou com 10,15% ao mês. 

Nessa modalidade de crédito, a maior taxa média anual apurada pelo Procon-SP também foi do Santander, com 11,49% ao mês, e a menor foi encontrada na Caixa Econômica Federal, com 5,98%. 

Em nota, o Santander informou que "avalia constantemente o mercado para oferecer a melhor relação entre custo e benefício em seus produtos e serviços. As condições do crédito pessoal são estabelecidas caso a caso, com base no histórico de relacionamento com o cliente e no valor e prazo de cada operação. Quanto ao cheque especial, a tarifa é adequada às características diferenciadas do produto, único que oferece aos clientes dez dias sem juros a cada mês e permite que o saldo devedor seja parcelado por metade da taxa".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Procon apura alta nos juros de cheque especial e empréstimo pessoal no ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!