Fecha nesta quarta-feira (29) o processo seletivo do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para as empresas interessadas em patrocinar o Programa Students to Business (S2B), capacitação voltada a estudantes promovida pelo Centro de Inovação da Microsoft (MIC), instalado no instituto. As empresas que patrocinarem o evento terão uma série de benefícios ao longo dos dois meses do treinamento.
O objetivo do programa Students to Business é capacitar estudantes nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e aproximá-los das empresas patrocinadoras, que poderão ofertar oportunidades de estágio ou emprego. O curso é gratuito e vai capacitar estudantes em duas linhas – Desenvolvimento de Sistemas e de Infraestrutura de TI. Esta é a primeira vez que o MIC-Tecpar faz a capacitação. Para patrocinar o evento, a empresa deve ser pessoa jurídica ou física estabelecida no país, não estar cumprindo suspensão temporária de participação e impedimento de contratar com a Administração Pública e não ter sido declarada inidônea.
O MIC-Tecpar oferece quatro cotas de patrocínio, que, são limitadas a 20 empresas. Entre os benefícios, a empresa patrocinadora poderá promover sua marca, participar da aula inaugural, conhecer os currículos dos estudantes e ter um espaço exclusivo na Feira de Empregos promovida ao término do programa. A empresa interessada pode acessar o edital pelo site everest5.tecpar.br/informa/S2B_Edital_de_Patrocinio.pdf e entregar o envelope com a proposta até as 9h do dia 29 de abril.
De acordo com Rogério Oliveira, gerente do Tecpar Informação e coordenador do MIC-Tecpar, a primeira edição do programa conta com 500 alunos inscritos, número que equipara o MIC instalado no Tecpar aos MICs mais experientes do Brasil. “Para as empresas de TI, o Programa Students to Business é um excelente motor no desenvolvimento de competências e uma grande oportunidade para captação dos alunos formados durante as aulas.
As empresas patrocinadoras terão acesso prioritário à lista destes alunos caso tenham interesse em oferecer oportunidades de estágio ou emprego. Além disso, o desempenho de cada um durante as aulas poderá ser conhecido pelo patrocinador”, ressalta Oliveira. A aula inaugural e a prova classificatória para os estudantes estão previstas para 20 de maio.
Em seguida, os classificados poderão participar de uma capacitação de 80 horas/aula em cada área, em Desenvolvimento de aplicativos ou em Infraestrutura de TI. A formatura dos aprovados está prevista para 29 de junho e, no dia seguinte, a Feira de Empregos, momento em que as empresas poderão oferecer oportunidades aos recém-capacitados. MIC-Tecpar – A Microsoft e o Tecpar assinaram em 2013 o termo de instalação do Centro de Inovação da Microsoft (MIC) no instituto, como parte da iniciativa global da empresa em promover o uso de tecnologia em prol da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas e suas habilidades, especialmente os jovens.
A novidade do MIC no Paraná, em comparação com os outros centros instalados no Brasil, é a participação das universidades estaduais. Pela parceria, ficam disponíveis opções de programas e softwares que poderão ser implantadas pelas Universidades Estaduais para áreas de educação, qualificação, inovação e empreendedorismo. Entre eles estão capacitação básica em tecnologia da informação e design, comunicação instantânea entre alunos e professores, softwares para projetos de alfabetização em informática e desenvolvimento de empresas iniciantes.
O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) comemora nesta quinta-feira (06) 73 anos de sua fundação. Na foto, fachada do Instituto, campus Cidade Industrial.Curitiba, 06/06/2013.Foto: Silvane Trevisan/Tecpar
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.04.2015, 15:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:00:28
Siga o TNOnline no Google NewsContinua após publicidade
continua após publicidade
Deixe seu comentário sobre: "Interessados em patrocinar programa da Microsoft podem enviar propostas até quarta"