MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dilma defende mudança no projeto da terceirização; veja vídeo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em seu segundo vídeo na internet sobre o 1º de Maio, a presidente Dilma Rousseff voltou a defender uma proposta de regulamentação da terceirização diferente da aprovada na Câmara dos Deputados e enviada ao Senado no mês passado

Da Redação

·
voltou a defender uma proposta de regulamentação da terceirização diferente da aprovada na Câmara - Foto: Arquivo/reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
voltou a defender uma proposta de regulamentação da terceirização diferente da aprovada na Câmara - Foto: Arquivo/reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.05.2015, 17:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:00:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em seu segundo vídeo na internet sobre o 1º de Maio, a presidente Dilma Rousseff voltou a defender uma proposta de regulamentação da terceirização diferente da aprovada na Câmara dos Deputados e enviada ao Senado no mês passado.

"Sei que é importante regulamentar o trabalho terceirizado no Brasil, para que 12,7 milhões de trabalhadores terceirizados tenham proteção no emprego, direitos trabalhistas e previdenciários e garantia de um salário digno", afirmou a presidente.

"A regulamentação do trabalho terceirizado, porém, ela precisa manter a diferenciação entre atividades-fim e meio nos vários setores produtivos", disse.

O projeto aprovado na Câmara prevê a possibilidade de, nas empresas privadas, terceirizar as atividades-meio e atividades-fim. Hoje, a Justiça do Trabalho entende que a atividade principal não pode ser terceirizada.

Outro ponto de atrito entre a proposta no seu formato atual e o governo é a questão da Previdência. O Ministério da Fazenda queria obrigar as empresas a fazerem retenção antecipada dessa contribuição sobre o faturamento e não sobre a folha de pagamento, como é hoje, o que pode gerar aumento de carga tributária.

"É preciso assegurar ao trabalhador a garantia dos direitos conquistados nas negociações salariais. É preciso proteger a Previdência Social da perda de recursos e garantir a sua sustentabilidade. O meu governo tem o compromisso de manter os direitos e as garantias dos trabalhadores", afirmou Dilma no vídeo de pouco mais de um minuto.

Mais cedo, a presidente havia publicado outra mensagem, que trata da política de reajuste do salário mínimo.
Esta é a primeira vez que Dilma cancela pronunciamento na TV no 1º de Maio. O Planalto temia a reedição de panelaço durante a fala da presidente, como ocorreu no Dia da Mulher (8 de março).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma defende mudança no projeto da terceirização; veja vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!