MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

País corta quase 98 mil empregos em abril, pior resultado em 23 anos

RENATA AGOSTINI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quase 98 mil empregos com carteira assinada foram cortados no país em abril. É o pior resultado para o mês em mais de duas décadas, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregos) divulgados nesta sexta-fe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2015, 17:09:37 Editado em 27.04.2020, 19:59:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RENATA AGOSTINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quase 98 mil empregos com carteira assinada foram cortados no país em abril. É o pior resultado para o mês em mais de duas décadas, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregos) divulgados nesta sexta-feira (22).
A última vez que houve retração no mercado de trabalho formal em abril havia sido em 1992, de acordo com a série histórica divulgada pelo Ministério do Trabalho. Mesmo assim, o corte na ocasião foi menor, de 63,2 mil vagas.
O recorde de geração de vagas no quarto mês do ano foi registrado em 2010, início do primeiro mandato de Dilma Rousseff. Em abril daquele ano, 305,1 mil novos postos surgiram.
Desde então, o número de empregos criados no mês de abril no país só faz cair.
DEMISSÕES NA INDÚSTRIA
A indústria foi a que mais contribuiu para a redução do estoque nacional de empregos com o corte de quase 54 mil postos no mês passado.
Dos doze segmentos industriais monitorados, dez reduziram o número de empregos. A maior diminuição ocorreu na indústria de alimentos e bebidas, onde 13,4 mil postos foram extintos.
Também houve queda no estoque de empregos dos setores extrativo mineral (-0,38%), serviços industriais de utilidade pública (-0,02%), construção civil (-0,77%), comércio (-0,22%), serviços (-0,04) e administração pública (-0,01).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "País corta quase 98 mil empregos em abril, pior resultado em 23 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!