MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Rede americana de pratos italianos abre lojas no Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A rede de pratos italianos Sbarro, muito conhecida por turistas brasileiros em Nova York, vai iniciar um plano de expansão no Brasil. A marca norte-americana, que está presente em mais de 30 países, inaugura na semana que vem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.07.2015, 10:08:46 Editado em 27.04.2020, 19:58:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A rede de pratos italianos Sbarro, muito conhecida por turistas brasileiros em Nova York, vai iniciar um plano de expansão no Brasil. A marca norte-americana, que está presente em mais de 30 países, inaugura na semana que vem sua primeira loja em São Paulo, no Mooca Plaza Shopping.
Em outubro, será aberto mais um ponto no shopping Top Center, na avenida Paulista, de acordo com Marcelo Calderon, sócio da empresa brasileira B2Bold, que fez parceria com a Sbarro.
‘Estamos procurando pontos em shoppings na capital e na Grande São Paulo. No ano que vem, iniciaremos nossa expansão para o interior de São Paulo e os outros Estados do Sudeste. Além da abertura de lojas próprias, nosso contrato de master franqueado nos permite expandir a rede por meio da venda de franquias‘, afirma Calderon.
O contrato abrange a abertura de 80 lojas nos próximos dez anos no Sudeste.
Segundo o empresário, já há acordos assinados com shoppings em construção em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Há pouco mais de um ano, a Sbarro já havia anunciado um acordo de franquia semelhante com outra empresa para abrir outras 20 unidades no Brasil em dez anos, nos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de Distrito Federal. Hoje, já tem pontos em Goiânia e Brasília.
A expansão brasileira faz parte de um plano para a ampliação da presença da marca em toda a América Latina, após a abertura de lojas na Colômbia e na Bolívia nos últimos anos.
Enquanto investe na ampliação de sua presença na América Latina, a companhia se reajusta no mercado norte-americano.
No ano passado, a Sbarro recebeu aprovação judicial nos Estados Unidos para conduzir um plano de reestruturação, com a conversão de parte da dívida em ações da empresa reestruturada, em um plano que também previa economia de recursos com fechamento de lojas e a rejeição de alguns contratos de locação.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Rede americana de pratos italianos abre lojas no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!