MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA criam menos postos de trabalho em agosto, mas desemprego cai

THAIS BILENKY NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - A economia americana gerou 173 mil novos postos de trabalho em agosto, informou o governo nesta sexta-feira (4). Com isso, a taxa de desemprego caiu a 5,1%. Ainda que tenha se aproximado da meta de 5%, o núme

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2015, 10:40:29 Editado em 27.04.2020, 19:56:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAIS BILENKY
NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - A economia americana gerou 173 mil novos postos de trabalho em agosto, informou o governo nesta sexta-feira (4). Com isso, a taxa de desemprego caiu a 5,1%.
Ainda que tenha se aproximado da meta de 5%, o número de postos abertos ficou aquém do esperado.
Nos dois meses anteriores, a taxa estava em 5,3%. Mas, em julho e agosto, o país abriu 215 mil postos.
A evolução estável do mercado de trabalho é um dos indicadores que o Federal Reserve, o banco central do país, acompanha para decidir, ou não, aumentar os juros.
Mantida próxima a zero desde a crise de 2008, a taxa, se elevada, poderá gerar uma realocação de recursos de países emergentes como o Brasil para os Estados Unidos.
A próxima reunião do Fed acontecerá em duas semanas. A inflação, também próxima a zero, é outro fator que pesará na decisão. A meta do banco central é 2%.
Há um ano, em agosto de 2014, a taxa de desemprego estava em 6,1%. A expansão do mercado de trabalho evidencia o crescimento gradual da economia americana.
Os setores que puxaram a demanda por empregos no mês passado foram assistência médica e atividades financeiras. Mineração e manufaturas perderam vagas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA criam menos postos de trabalho em agosto, mas desemprego cai"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!