MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Neymar ganha game para celulares, mas sem partidas de futebol

FELIPE GIACOMELLI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jogador Neymar ganhou nesta quinta-feira (8) um game para celulares, mas não é um simulador de futebol, como "Fifa 16" ou "Pro Evolution Soccer". O jogo, desenvolvido pela brasileira Smyowl em parceria com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.10.2015, 22:29:12 Editado em 27.04.2020, 19:55:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FELIPE GIACOMELLI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jogador Neymar ganhou nesta quinta-feira (8) um game para celulares, mas não é um simulador de futebol, como "Fifa 16" ou "Pro Evolution Soccer". O jogo, desenvolvido pela brasileira Smyowl em parceria com a Maurício de Sousa Produções e outras duas empresas, é um misto de "puzzle" e ação com temática futebolística.
"Nós queríamos tornar o jogo o mais acessível possível. Se fosse de futebol, teria um público restrito", afirma Maurício Alegretti, dono da Smywol, em entrevista à reportagem na Brasil Game Show, a maior feira de games do país.
"Neymar Jr Quest" é similar ao famoso "Candy Crush", em que o jogador precisa fazer sequência de doces no tabuleiro para ganhar pontos e avançar. No game do atleta, que tem o personagem desenhado no mesmo estilo da "Turma da Mônica", é preciso unir bolas e outros itens típicos do esporte.
O game segue a história produzida por Maurício de Sousa nas tirinhas sobre o jogador. O vilão Mago Ranzinza rouba a coleção de bolas do jogador -que as de fato junta na vida real. Assim, Neymar fica fraco e perde sua habilidade futebolística.
O objetivo do game é atravessar dezenas de fases, recuperando as bolas e enfrentando inimigos poderosos. A cada 20 fases, há um chefe, um oponente ainda mais forte, em que é preciso usar estratégia para derrotá-lo.
Para vencer esses adversários, a pessoa pode comprar, com dinheiro real, equipamentos mais poderosos ou o direito a ter mais jogadas para chegar ao objetivo necessário. O game em si é gratuito.
"Ninguém precisa comprar nada para terminá-lo", diz Alegretti. "Mas o jogador que quiser pode conseguir alguns atalhos."
Outra falta no jogo são as gírias típicas do jogador. Para recuperar a coleção de bolas, ele monta um time, mas jamais chama seus aliados de "parças", conforme o atleta faria. Também não espere ouvi-lo falar "é tóis", no game.
Alegretti diz que Neymar, o atleta, sabe do jogo, mas não se envolveu no seu desenvolvimento. "Eu queria conhecê-lo, mas não consegui".
Quem cuidou da produção foi a equipe que gerencia a carreira do astro do Barcelona e da seleção brasileira.
"Neymar Jr Quest" está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Neymar ganha game para celulares, mas sem partidas de futebol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!