MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Levy nega plano para adiar reajuste do salário mínimo em 2016

ISABEL VERSIANI BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Joaquim Levy (Fazenda) negou nesta terça-feira (24) que o governo esteja cogitando adiar o reajuste do salário mínimo no próximo ano como forma de economizar despesas da Previdência. Segundo o mini

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.11.2015, 21:51:14 Editado em 27.04.2020, 19:54:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ISABEL VERSIANI
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Joaquim Levy (Fazenda) negou nesta terça-feira (24) que o governo esteja cogitando adiar o reajuste do salário mínimo no próximo ano como forma de economizar despesas da Previdência.
Segundo o ministro, técnicos do Congresso fizeram simulações sobre a economia que seria obtida com o adiamento do reajuste, previsto para ocorrer em janeiro, mas a ideia não está sendo considerada.
"Não sei de onde surgiu a ideia que a proposta é do governo", afirmou Levy a jornalistas após participar de evento na Embaixada de Portugal.
"A ideia do governo é a gente chamar a atenção para o gasto, é a gente tratar da reforma da Previdência, é a gente ter a CPMF. E não pode ser uma CPMF que vai ser discutida com toda a calma, para começar a valer lá na frente. O Brasil precisa de um orçamento forte, um orçamento robusto, um orçamento que nos prepare para que 2016 seja um ano de crescimento."
O ministro cobrou mobilização da base do governo, e especificamente do PT, para a aprovação das medidas de ajuste, afirmando que elas são necessárias para que não "surjam outras ideias mais difíceis".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Levy nega plano para adiar reajuste do salário mínimo em 2016"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!