MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Substituto de André Esteves diz que situação é "desagradável"

NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em evento com clientes nesta quarta-feira (25), o presidente interino do banco BTG Pactual, Persio Arida, foi sucinto ao falar sobre a prisão do banqueiro André Esteves, fundador da instituição, pela Polí

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2015, 21:08:26 Editado em 27.04.2020, 19:54:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em evento com clientes nesta quarta-feira (25), o presidente interino do banco BTG Pactual, Persio Arida, foi sucinto ao falar sobre a prisão do banqueiro André Esteves, fundador da instituição, pela Polícia Federal.
Segundo um dos presentes ao encontro, Arida disse que o banco vive uma situação "desagradável", que espera ser solucionada o mais rápido possível. Depois, emendou no assunto do encontro, as perspectivas econômicas para 2016.
Arida assumiu o comando do banco no lugar de André Esteves, que foi preso nesta quarta (25) sob acusação de obstruir as investigações da Operação Lava Jato. A decisão foi do conselho de administração do banco.
Realizado num hotel em Copacabana, o evento reuniu principalmente clientes da área de gestão de fortunas do banco, segundo uma fonte. Esteves faria a palestra de abertura e foi substituído por Arida.
Foram convidadas cerca de 400 pessoas e, segundo um dos presentes, estava lotado. O banco não divulgou o número de participantes.
"Eu vim por desencargo de consciência, queria saber se eles iriam falar mais [sobre a prisão]", disse um participante, que deixou o encontro logo no início.
A reportagem apurou que há preocupação de clientes e investidores com relação às consequências da prisão de Esteves nas operações.
Executivos do BTG fizeram um esforço durante o dia para tranquilizar o mercado, com telefonemas para seus clientes.
"Foi todo mundo pego de surpresa", disse um empregado. "Mas o banco tem uma posição sólida", defendeu.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Substituto de André Esteves diz que situação é "desagradável""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!