MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Atrasadinhos vão pagar multa na Catedral

Nem mesmo o pároco da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, de Apucarana, monsenhor Roberto Carrara, esperava a repercussão na decisão de aplicar multas a casais de noivos que atrasarem a celebração de casamentos na Catedral. A aplicação de multas, o

Da Redação

·
Noivas não poderão atrasar mais cerimônia de casamento na Catedral
Icone Camera Foto por Arquivo TN
Noivas não poderão atrasar mais cerimônia de casamento na Catedral
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2011, 09:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:51:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nem mesmo o pároco da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, de Apucarana, monsenhor Roberto Carrara, esperava a repercussão na decisão de aplicar multas a casais de noivos que atrasarem a celebração de casamentos na Catedral.

continua após publicidade


A aplicação de multas, ou redução do tempo da cerimônia, de acordo com o atraso, já acontecem nas demais paróquias do município, apenas a Catedral ainda não havia estabelecido a normativa.


Com o aval da comunidade, aprovou com unanimidade a medida na missa noturna do último domingo. E a multa é salgada, R$ 500 para os “atrasadinhos”. A mora vale a partir do próximo casamento, a ser realizado neste sábado.

continua após publicidade


“A intenção é educar os casais para evitar estes atrasos que causam transtornos para todos”, justifica o padre Roberto. De acordo com ele, a decisão foi tomada porque os noivos estavam extrapolando muito os horários da Igreja.


“São situações que vem se repetindo com frequência. Assim apresentei para a comunidade, (na missa) a proposta da multa e todos concordaram aplaudindo a medida”.


A medida criou polêmica, principalmente em quem ainda pretende passar pelo altar, principalmente as noivas, tradicionalmente as nervosas e atrasadas.

continua após publicidade


Na Catedral, os casamentos costumam ser marcados para as 20h30 dos sábados, após a celebração da missa. Um caso recente irritou especialmente o padre. Dias antes da celebração correu um boato que uma noiva atrasaria uma hora. “Eu chamei o casal, e ela me disse que isto não aconteceria. Mas ela não cumpriu com o que havia combinado. Naturalmente tive que fazer a celebração mais rápida”, exemplificou o padre.


“Parto do ponto que os casais se preparem, porque não se pode brincar com as coisas santas e com os convidados”, observa o monsenhor. Apesar das ameaças ele acredita que de agora em diante os atrasos serão menores.


“A multa alta é somente para assustar. Só afirmei que vou fazer, mas não sei se vai ser possível colocar em prática”, acredita o padre.

continua após publicidade


A partir de agora, ao agendar o casamento os noivos devem deixar um cheque ‘caução’ no valor da multa. Se não extrapolarem o limite de atraso, de cerca de 10 minutos, receberão a folha de volta. Caso contrário o dinheiro entra no caixa da igreja.


“Nós temos custos com funcionários fazendo hora extra. Seria justo usar este dinheiro para compensar estes trabalhadores”, argumenta o padre.


O monsenhor informou que a celebração de casamentos na Catedral já custa R$ 150 ao casal, mas não é o mais importante.
“Casamento é um direito divino e o valor cobrado é somente para as despesas que temos. Mas se atrasar muito vão pagar (multa) somente para ajudar “, finalizou o padre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Atrasadinhos vão pagar multa na Catedral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!