Você está aqui: Página Inicial / Esportes

Publicado em 12 de Agosto de 2012, ás 20h45min

No Canindé, Portuguesa e Botafogo empatam por 1 a 1

Agência Estado: AE, em Tribuna do Norte

Texto
A Portuguesa empatou com o Botafogo por 1 a 1, neste domingo, no estádio do Canindé, em São Paulo, no fechamento da 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E se a equipe paulista pode considerar positivo a boa série de seis jogos sem derrota, não pode festejar uma vitória diante de sua torcida. Com 18 pontos, ocupa a 12.ª posição e está apenas cinco pontos na frente do Palmeiras, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Botafogo, que vinha de derrota, continua em posição intermediária, com 24 pontos, em oitavo lugar.

Como é de costume, o técnico Geninho armou a Portuguesa mais agressiva, praticamente com três atacantes com a saída de Boquita e a volta de Héverton, encostando na frente a Ananias e Bruno Mineiro. E a melhor chance de abrir o placar esteve mesmo nos pés de Héverton. Ele recebeu passe perfeito de Luís Ricardo e ficou na frente do goleiro Jefferson, que cobriu o ângulo e espalmou o chute à queima roupa, aos 12 minutos.

Mas o Botafogo ganhou o setor de meio de campo e passou a pressionar. E fez o primeiro gol aos 18 minutos, com Elkeson de cabeça. Ele aproveitou o escanteio e testou no ângulo esquerdo de Dida. O volante Léo Silva ainda estava perto da trave, mas não alcançou a bola para desviar de cabeça.

Por alguns instantes, o time carioca dominou o jogo. A Portuguesa não desistiu e buscou a reação. E se acalmou ao empatar o jogo, aos 38 minutos. Em um lance parecido com o gol botafoguense. Após escanteio pelo lado direito, Bruno Mineiro subiu de cabeça e mandou a bola no ângulo direito de Jefferson. O goleiro ainda saltou, mas não alcançou a bola.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com Lodeiro na vaga do apagado Victor Júnior. O jogo, porém, ficou muito centralizado, sem chances de gol. Aos 22 minutos, sob os aplausos da torcida botafoguense, o holandês Seedorf entrou no lugar de Fellype Gabriel.

Dois minutos depois, temendo perder o meio de campo, Geninho reforçou a Portuguesa com o volante Boquita na vaga de Héverton. Sinal de que o empate parecia bom resultado. A principal chance de gol saiu a favor da equipe paulista, aos 38 minutos. Após escanteio, o zagueiro Gustavo testou para baixo e Jefferson espalmou, em uma grande defesa. Na sequência, a bola foi dividida pelo goleiro com o atacante Diego Viana, que foi tocado nos pés e caiu pedindo pênalti. A falta não foi marcada pelo árbitro paranaense Heber Roberto Lopes, que estava perto do lance polêmico.

A 17.ª rodada será realizada no meio de semana. Na quarta-feira, a partir das 19h30, a Portuguesa vai enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. Mais tarde, a partir das 21h50, o Botafogo recebe o Sport, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 1 x 1 BOTAFOGO

PORTUGUESA - Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton (Boquita); Ananias e Bruno Mineiro (Diego Viana). Técnico: Geninho.

BOTAFOGO - Jefferson; Lucas (Jadson), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Victor Júnior (Lodeiro), Renato e Andrezinho; Fellype Gabriel (Seedorf) e Elkeson. Técnico: Osvaldo de Oliveira.

GOLS - Elkeson, aos 18, e Bruno Mineiro, aos 38 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marcelo Cordeiro e Valdomiro (Portuguesa); Amaral e Márcio Azevedo (Botafogo).

ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).

RENDA - R$ 89.340,00.

PÚBLICO - 3.208 pagantes.

LOCAL - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Aviso Importante: O TNonline não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "USUÁRIO".

Atenção: Seu comentário passará por um filtro de moderação. O TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.

Escreva seu comentário

escreva seu comentário

AntiRobo enviar comentário
Seu comentário foi enviado e aguarda aprovação.

Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Últimas Notícias


TnOnline.com.br
Apucarana
Arapongas
Vale do Ivaí
Social
Economia
Esportes
Entretenimento
Geral
Política
Anuncie
TRIBUNA DO NORTE
Você
Política
Cidades
Esportes
Edição Digital
Colunistas
Veículos
Imóveis
Economia
Geral
Tecnologia
Vamos Ler
Safra
Serviços
Direito
Empregos
Selo IVC
© 2000 - 2013 - Todos os direitos reservados à Editora Tribuna do Norte S/A. Este material não pode ser publicado, trasmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.
VAMOS LER
Quem Somos
Projetos
Faça Parte
Dicas
Patrocinadores
Nas Escolas
Downloads
GRUPO TRIBUNA
Unidades
Mídia Kit
Fale Conosco
Quem Somos
Social e Ambiental
Trabalhe Conosco
Grupo Tribuna Grafinorte Tribuna Do Norte Jorna da Manhã Tnonline Jmnews Radio Tribuna Projeto Vamos Ler