Flamengo Botafogo (Domingo)

Flamengo-Botafogo - (Domingo)

FolhaPress, em Tribuna do Norte

Líderes duelam em clássico no Engenhão




SÃO PAULO, SP, 15 de fevereiro (Folhapress) - Líderes de sues grupos na Taça Guanabara, Flamengo e Botafogo se enfrentam domingo, às 18h30, no Engenhão, pela penúltima rodada do primeiro turno do Estadual. Um empate no clássico garante os rivais nas semifinais, mas ambas as equipes só pensam em vitória.

Com 16 pontos, o Flamengo lidera o grupo B, seguido por Fluminense, com 12, e Audax Rio, com 11. Para o volante Elias, o confronto com o time alvinegro será equilibrado, mas que o objetivo rubro-negro é chegar à quinta vitória consecutiva na competição -na última rodada, goleou o Friburguense por 4 a 0.

"Este será um teste de fogo. Eles têm um jogo parecido com nosso, com grande posse de bola e velocidade. O elenco deles tem jogadores mais experientes no meio-campo, de nível de seleção", afirmou Elias. `Vai ser diferente do jogo contra o Vasco. O Botafogo é mais malandro, é mais traiçoeiro."

O técnico Dorival Júnior ainda não confirmou o meia Carlos Eduardo entre os titulares, mas garantiu que o atleta fará sua estreia pelo Flamengo no clássico. A tendência é que ele saia jogando, com Cleber Santana passando para a reserva.

Com 14 pontos, o Botafogo pretende vencer o clássico não só pela rivalidade e pela vaga nas semifinais, mas também para ultrapassar o Flamengo na melhor campanha geral da Taça Guanabara. O time do técnico Oswaldo de Oliveira vem de três vitórias seguidas, a última por 4 a 2, sobre o Resende.

"Cada jogo tem sua importância. Esse é decisivo. Queremos a vitória não apenas pela pontuação, mas pela força que vencer um clássico exerce na equipe. Acho que há uma importância maior nesse clássico, uma cor mais forte", afirmou o treinador alvinegro.

O time titular do Botafogo já está definido. Sem Marcelo Mattos, Gabriel e Lucas Zen, a função de primeiro volante será exercida por Julio Cesar. O veterano Seedorf, astro do time, tem presença garantida.



FLAMENGO

Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Walace e João Paulo; Cáceres, Ibson, Elias e Carlos Eduardo (Cleber Santana); Rafinha e Hernane. Técnico: Dorival Junior



BOTAFOGO

Jefferson; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Julio Cesar, Fellype Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira



Estádio: Engenhão, no Rio

Horário: 18h30

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
 

0
Comentário(s)
Publicar