MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sueca que usou as cores do arco-íris contra lei antigay tem de tirar o esmalte

SÃO PAULO, SP, 17 de agosto (Folhapress) - Emma Green Tregaro apareceu para competir no estádio Luzhniki hoje com lindas unhas pintadas de vermelho. Não por vaidade. A atleta sueca, que havia usado esmaltes nas cores do arco-íris para protestar contra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2013, 17:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 17 de agosto (Folhapress) - Emma Green Tregaro apareceu para competir no estádio Luzhniki hoje com lindas unhas pintadas de vermelho. Não por vaidade. A atleta sueca, que havia usado esmaltes nas cores do arco-íris para protestar contra a lei antigay russa, havia sido advertida de que seu gesto poderia ser considerado uma violação do código de conduta do campeonato.

A russa Ielena Isinbaieva, campeã mundial do salto com vara, gerou polêmica ao criticar a atitude da sueca e defender a lei de seu país. Depois disse ter sido mal-interpretada.

"Estou surpresa com a imensa reação a isso [unhas pintadas], mas estou feliz porque é muito positivo", afirmou Emma, bronze em 2005 e apenas quinta colocada no salto em altura em Moscou. "Os dirigentes estão intercedendo por mim, mas não quero que a federação de meu país sofra por isso."

A saltadora afirmou que a federação sueca de atletismo pediu que ela mudasse a cor do esmalte e respeitasse as regras --manifestações de cunho político, religioso ou comercial, por exemplo, podem levar até a desclassificação em campeonatos como Mundiais e Olimpíadas.

A entidade que comanda o atletismo da Suécia informou ter sido advertida informalmente pela Iaaf, que rege o esporte em nível mundial. "Eles disseram que, por definição, isso era uma violação das regras. Nós informamos os atletas", disse o cartola sueco Anders Albertsson.

Sem poder protestar abertamente, Emma se viu obrigada a repintar as unhas. "Escolhi vermelho, por amor", alfinetou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sueca que usou as cores do arco-íris contra lei antigay tem de tirar o esmalte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!