MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Júlio César admite que corria o risco de perder a Copa

Por Marcel Rizzo, Enviado especial JOHANNESBURGO, ÁFRICA DO SUL, 3 de março (Folhapress) - O goleiro Júlio César admitiu hoje que não estar jogando afetaria sua participação na Copa do Mundo. E que isso o fez aceitar jogar no Toronto FC, time canadense

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2014, 10:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:18:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Marcel Rizzo, Enviado especial

JOHANNESBURGO, ÁFRICA DO SUL, 3 de março (Folhapress) - O goleiro Júlio César admitiu hoje que não estar jogando afetaria sua participação na Copa do Mundo. E que isso o fez aceitar jogar no Toronto FC, time canadense que disputa a liga profissional dos EUA, bem menos importante que a inglesa, onde defendia o Queens Park Rangers, mas estava na reserva.

"Estava chegando ao limite [sem participação nos jogos]. Eu precisava ajudar a comissão técnica e jogar. Fico feliz que tenha dado certo", disse o jogador ao chegar ao hotel em que a delegação da seleção brasileira está hospedada em Johannesburgo.

O Brasil enfrenta a África do Sul nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), no último jogo antes da convocação final para a Copa, que será em 7 de maio. Se não estivesse "empregado", Julio poderia ter perdido esta convocação e sua presença no Mundial estaria comprometida.

Antes de fechar com o Toronto, que o contratou por empréstimo até o meio do ano [que coincide com o final da Copa do Mundo], Júlio César negociou com clubes brasileiros, como Grêmio, Inter e Santos, mas não houve acerto financeiro.

Em conversa com o técnico Luiz Felipe Scolari, Júlio ouviu que precisava estar em atividade para que sua convocação fosse justificada. Foi aí que um antigo companheiro de QPR apareceu. O técnico do Toronto é o neozelandês Ryan Nelsen, que atuou com Júlio no time inglês. Foi ele que o convidou a atuar no Canadá.

"Me surpreendeu a estrutura do clube, o CT. Mas por enquanto de Toronto só vi o hotel e a neve, porque fiquei um dia e fomos para a pré-temporada", disse Júlio.

Ele já participou de duas partidas pela pré-temporada da Major League Soccer, a liga norte-americana. "E já deu para pegar mais ritmo de jogo, que era o problema por estar parado".

O jogador evitou comentar sobre a fragilidade da liga comparada a competições na Europa e até no Brasil.

"Não posso falar, só vou ver quando jogar. O importante é estar em atividade", disse.

Júlio chegou ao hotel acompanhado dos jogadores que atuam na Alemanha, Dante e Rafinha (Bayern de Munique) e Luiz Gustavo (do Wolfsburg). O lateral-direito Rafinha será observado por Felipão para ser uma opção caso Daniel Alves ou Maicon se machuquem.

"Não tem como falar de chance em Copa. Tenho que aproveitar a chance porque fui chamado nessa última e vou pensar com carinho no dia da convocação final", disse Rafinha.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Júlio César admite que corria o risco de perder a Copa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!