MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Wendel diz não temer nova concorrência no Palmeiras

Depois que Luis Felipe, titular na campanha do título da Série B no ano passado, entrou em atrito com a diretoria e foi afastado do elenco, a lateral direita passou a ser uma posição carente no Palmeiras. O clube, então, buscou reforços e esteve perto de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2014, 19:18:01 Editado em 27.04.2020, 20:18:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois que Luis Felipe, titular na campanha do título da Série B no ano passado, entrou em atrito com a diretoria e foi afastado do elenco, a lateral direita passou a ser uma posição carente no Palmeiras. O clube, então, buscou reforços e esteve perto de acertar com o paraguaio Jorge Moreira, mas não teve sucesso. Assim, a vaga ficou nas mãos de Wendel, que agarrou a chance e vem tendo boa performance. Como a contratação de um jogador para o setor ainda é um objetivo palmeirense, o novo titular já avisou que não teme a concorrência.

continua após publicidade

"É normal ter mais um lateral, um elenco grande e forte. Vejo com naturalidade. O Palmeiras tem eu e o Bruno Oliveira (garoto recém-saído da base), tem de ter mais um lateral em uma equipe grande como o Palmeiras. Estou muito contente pelas minhas atuações. Se não chegou outro jogador ainda é porque o clube está satisfeito comigo. Quem chegar terá de ralar bastante, estamos bem e o professor sempre usa de muita coerência", disse Wendel, em entrevista na tarde desta segunda-feira, quando o elenco palmeirense voltou aos treinos após a folga no fim de semana de carnaval.

Volante de origem, Wendel está no Palmeiras desde 2003. E, depois de ser emprestado para outros clubes algumas vezes, vive hoje a sua melhor fase com a camisa palmeirense. Virou dono da posição e parece contar com a confiança do técnico Gilson Kleina. Por isso mesmo, ele quer esquecer o passado como jogador de meio-de-campo, preferindo se concentrar na condição de lateral para, assim, não sair mais da escalação titular.

continua após publicidade

"Estou focado somente na lateral, por isso estou passando por um grande momento. Agora não é mais o Wendel volante, mas o Wendel lateral. No ano passado, eu joguei na lateral e no meio, sou polivalente. Mas neste ano estou focado na lateral mesmo", disse o jogador de 32 anos, que foi emprestado para vários clubes nos últimos anos, como Santos, Goiás, Ponte Preta e Atlético-PR.

Agora, tentando se firmar definitivamente com a camisa palmeirense, Wendel vê o elenco atual preparado para grandes conquistas na temporada de 2014, justamente no ano do centenário do clube. "O Palmeiras está pronto desde que montou o grupo. Foi pegando conjunto a cada partida. Estamos prontos, mas sempre temos de melhorar. Nós sempre temos de buscar a perfeição, nunca se contentar com aquilo que já conquistamos. Estamos prontos, mas temos de evoluir a cada jogo e a cada treinamento", avisou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Wendel diz não temer nova concorrência no Palmeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!