MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Time de Mano Menezes se recupera e afasta crise após optar por jovens e novatos

Por Eliano Jorge SÃO PAULO, SP, 6 de março (Folhapress) - O Corinthians viveu uma enorme turbulência neste ano, com seis jogos sem vitórias, quatro derrotas consecutivas e violenta invasão de torcedores ao seu centro de treinamento. A recuperação no Ca

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2014, 11:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Eliano Jorge

SÃO PAULO, SP, 6 de março (Folhapress) - O Corinthians viveu uma enorme turbulência neste ano, com seis jogos sem vitórias, quatro derrotas consecutivas e violenta invasão de torcedores ao seu centro de treinamento. A recuperação no Campeonato Paulista e o clima de tranquilidade não foram conseguidas com jogadores experientes ou que conhecem bastante o clube.

Na atual sequência de quatro vitórias seguidas e seis partidas de invencibilidade, ganharam espaço atletas mais jovens ou que chegaram há pouco tempo.

O time titular que goleou o Linense ontem, por exemplo, possui média de idade de 24,4 anos. No fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, foi de 27,8. A escalação campeã mundial em dezembro de 2012 tinha média de 29 anos.

"A equipe é um pouco velha, e a gente precisa ter um revezamento no grupo", afirmou o ex-capitão Paulo André em agosto de 2013.

Ele próprio, de 30 anos, deixou o clube no mês passado. O lateral direito Alessandro se aposentou em dezembro, aos 34. O meia Douglas, 32, também foi embora. Os atacantes Emerson, 35, e mais recentemente Guerrero, 30, ficaram afastados devido a problemas médicos. O meio-campista Danilo, 34, virou reserva. Por causa de lesões, o lateral esquerdo Fábio Santos, 28, não joga desde o ano passado.

O titular mais velho tem sido o recém-chegado Jadson, 30. Vêm atuando outros novatos no clube, como os laterais Fagner, 26, e Uendel, 25, o volante Bruno Henrique, 24, e o meia-atacante Luciano, 20.

Veterano mesmo em assuntos corintianos, só o goleiro Cássio e o volante Ralf. Os zagueiros Gil, 26, e Cléber, 23, foram contratados no ano passado. O volante Guilherme, 22, defende o Corinthians há cerca de uma temporada e meia.

Frio n a barriga

A renovação do time exige comportamentos diferentes.

"Isso é normal, fui garoto também. Quer dizer, ainda sou", afirmou Guilherme à reportagem. "Tem que correr, se dedicar. A responsabilidade é muito grande, dá um frio na barriga, a gente joga com Pacaembu lotado, precisa ter personalidade. Existe pouco tempo para se entrosar, mas a equipe está melhorando".

Com a ascensão de novos atletas, como Zé Paulo, 19, e Luciano, ele acaba sendo um dos mais velhos a orientá-los, repetindo o acolhimento que recebeu antes.

"Diziam para eu jogar tranquilo, fazer o que vinha fazendo no meu ex-clube, no caso a Portuguesa. Falavam que estariam do meu lado, mesmo que eu errasse", contou Guilherme.

Em 12 partidas neste ano, 25 jogadores já foram escalados por Mano Menezes como titulares ao menos uma vez, o que dá a ideia das várias mudanças na equipe. Dois desse atletas, Paulo André e o volante Edenílson, já saíram do clube.


continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Time de Mano Menezes se recupera e afasta crise após optar por jovens e novatos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!