MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil vai fechar preparação em São Paulo por tática antipressão

Por Marcel Rizzo, Enviado especial JOHANNESBURGO, ÁFRICA DO SUL, 6 de março (Folhapress) - Aplausos de uma torcida empolgada e um rival frágil. A vitória por 5 a 0 sobre a África do Sul ontem pode ter sido o penúltimo jogo com tranquilidade da seleção

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2014, 12:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Marcel Rizzo, Enviado especial

JOHANNESBURGO, ÁFRICA DO SUL, 6 de março (Folhapress) - Aplausos de uma torcida empolgada e um rival frágil. A vitória por 5 a 0 sobre a África do Sul ontem pode ter sido o penúltimo jogo com tranquilidade da seleção antes da Copa.

No dia 7 de maio, Felipão convocará os jogadores para o Mundial. A apresentação em Teresópolis, região serrano no Rio, base do time na Copa, será em 26 de maio e no dia 3 de junho há um amistoso contra o Panamá, em Goiânia.

Os goianos costumam apoiar a seleção, independentemente de a fase estar boa ou ruim. Como está boa, é improvável que haja vaias, também pela fragilidade do rival.

Não se pode dizer o mesmo do amistoso seguinte, dia 6 de junho, contra a Sérvia, no estádio do Morumbi, em São Paulo. A torcida paulista é costumeiramente crítica à seleção. Mas não foi uma coincidência que o jogo aconteça ali.

Quando decidia onde jogar este amistoso, a comissão técnica da seleção avaliava duas opções: jogar em um estado amigável, no Nordeste do país provavelmente, ou em São Paulo, para já sentir uma possível pressão, ou ainda melhor, se tornar amigável ao público paulista.

Será em São Paulo que, seis dias depois do amistoso, a seleção estreará na Copa, contra a Croácia, dia 12 de junho, no Itaquerão.

O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira foi um dos que sugeriu o jogo em São Paulo. Com a seleção embalada, é provável que ganhe a confiança para que em 12 de junho possa ser aplaudida pelos torcedores já no Mundial.

No último jogo na capital paulista, em setembro em 2012, o Brasil venceu justamente a África do Sul por um suado 1 a 0, gol de Hulk. Mano Menezes era o técnico ainda e o time jogou muito mal. Houve vaias, inclusive para Neymar, substituído no segundo tempo.

Há histórico de vaias em São Paulo em períodos distintos, como nas eliminatórias para a Copa de 1994, que o Brasil viria a ser campeão, e em 2000, quando num jogo contra a Colômbia, no Morumbi, bandeirinhas promocionais distribuídas foram arremessadas ao gramado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil vai fechar preparação em São Paulo por tática antipressão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!