MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Barcelona busca acordo com Justiça para encerrar caso Neymar

SÃO PAULO, SP, 10 de março (Folhapress) - Representantes do Barcelona procuraram a Justiça espanhola para costurar um acordo e encerrar as investigações sobre a sonegação de impostos na contratação de Neymar. O documento serviria como uma confissão de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2014, 21:18:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 10 de março (Folhapress) - Representantes do Barcelona procuraram a Justiça espanhola para costurar um acordo e encerrar as investigações sobre a sonegação de impostos na contratação de Neymar.

O documento serviria como uma confissão de culpa do clube catalão, que teria de pagar uma multa, mas não seria julgado por crime fiscal.

apenas o ex-presidente Sandro Rosell, que renunciou ao cargo em janeiro, quando as suspeitas de fraude fiscal vieram à tona, continuaria sendo investigado.

Em fevereiro, Barcelona fez uma retificação em sua declaração de impostos e pagou mais 13,5 milhões de euros (R$ 44 milhões) ao Fisco espanhol pelo negócio.

A decisão foi tomada depois que a promotoria espanhola passou a considerar que o clube deixou de declarar 38 milhões de euros (R$ 124 milhões) que foram repassados a empresas ligadas a Neymar.

O valor é tratado pela Justiça como salário e, portanto, deveria ser tributado. O Barcelona alegava que essa quantia está relacionada a comissões e acordos comerciais com o atleta.

Ao contrário do clube, o jogador não foi indiciado, pois no momento da contratação tinha a condição de "não residente". Desta forma, a obrigação de pagar os impostos cabia exclusivamente ao pagador, o time catalão.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Barcelona busca acordo com Justiça para encerrar caso Neymar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!