MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Santos supera decepção e avança na Copa do Brasil

O Santos virou a página do Paulistão na noite desta quarta-feira ao derrotar o Mixto (MT) por 3 a 0 e conquistar a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Com gols de Arouca e Gabriel, duas vezes, o time de Oswaldo de Oliveira superou os desfalques e a de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2014, 00:00:01 Editado em 27.04.2020, 20:16:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Santos virou a página do Paulistão na noite desta quarta-feira ao derrotar o Mixto (MT) por 3 a 0 e conquistar a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Com gols de Arouca e Gabriel, duas vezes, o time de Oswaldo de Oliveira superou os desfalques e a decepção da perda do título do Estadual, no domingo, para animar a torcida novamente.

continua após publicidade

Os torcedores, contudo, só tiveram motivos para comemorar no segundo tempo. Na primeira etapa, o Santos protagonizou um festival de passes errados e falta de criatividade, em razão da baixa de Cícero. As falhas foram compensadas com os três gols depois do intervalo.

O triunfo veio em boa hora para jogadores e comissão técnica. O time já vinha sendo contestado por causa das atuações aquém do esperado nos dois jogos da final do Paulistão, contra o campeão Ituano. E também no empate sem gols no jogo de ida contra o próprio Mixto, fora de casa.

continua após publicidade

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Santos vai enfrentar o vencedor do confronto entre o Brasiliense (DF) e o Princesa do Solimões (AM). Nesta quarta, o time amazonense abriu vantagem na ida ao fazer 3 a 1, em casa. A partida da volta está marcada para a próxima quarta-feira.

O JOGO - Além de enfrentar o desânimo pela derrota na final do Paulistão, o Santos precisou lidar também com importantes baixas nesta quarta. Leandro Damião e Cícero, ambos com dores, não entraram em campo e dificultaram a vida do time santista diante do modesto Mixto.

Diante de sua torcida, o Santos dominou o rival com facilidade no primeiro tempo. Tinha posse de bola superior, tranquilidade na defesa, mas penava no meio. E não conseguia furar a retranca do Mixto, que contava praticamente com todos os jogadores atrás da linha da bola.

continua após publicidade

Sem Cícero, a missão ficava ainda mais complicada. O Santos apresentava sérias limitações na criação, que recaía sobre Arouca. Em dia de pouca inspiração na equipe, até o volante pecava nos passes errados e na movimentação. As jogadas ofensivas acabavam se concentrando no lado direito, com Cicinho e Geuvânio, sem maior sucesso.

Os lances com frequência paravam nos erros santistas ou na defesa rival. Em um raro momento em que o Santos conseguiu penetrar na zaga, Arouca tabelou com Diego Cardoso e quase marcou aos 30 minutos. O goleiro Igor fez a defesa. Depois disso, o time da casa só levou perigo em finalizações de longe, de Gabriel, aos 37, e Geuvânio, aos 42.

Alçado à posição de meia no primeiro tempo, Arouca protagonizou lance de legítimo atacante ao abrir o placar no segundo tempo. Aos 14, Cicinho investiu pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo até alcançar o volante/atacante Arouca, que só completou para as redes.

continua após publicidade

O gol tranquilizou o Santos, que já vislumbrava mais um possível fracasso. Mais solto em campo, logo buscou o segundo gol. Aos 20, Thiago Ribeiro foi derrubado dentro da área. Gabriel foi para a cobrança do pênalti e não desperdiçou a oportunidade: 2 a 0. Aos 38, o atacante voltou à carga. Desta vez, recebeu grande enfiada de Geuvânio e bateu na saída do goleiro Igor, selando a classificação santista.

FICHA TÉCNICA:

continua após publicidade

SANTOS 3 x 0 MIXTO

SANTOS - Aranha; Cicinho, Neto, David Braz, Mena; Arouca (Alison), Alan Santos, Gabriel, Geuvânio, Diego Cardoso (Lucas Lima); Thiago Ribeiro (Stéfano Yuri). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

MIXTO - Igor; Denilson, Ricardo, Robinho, Italo; Kiko, Paulo Almeida (Edilson), Gabriel (Leandrinho), Ruy, Fogaça (Ferreira) e João Paulo. Técnico: Ary Marques.

continua após publicidade

GOLS - Arouca, aos 14, Gabriel (pênalti), aos 23 e aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alan Santos, Ruy, João Paulo, Edilson, Cicinho, Denilson, Ricardo, Ferreira, Igor.

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA - R$ 71.754,00.

PÚBLICO - 2.321 pagantes.

LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Santos supera decepção e avança na Copa do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!