MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

GR acende sonhos de crianças em Arapongas

Há cerca de dois anos, a vida de Liandra Vitória, de 11 anos, começou a mudar através do esporte. Ela começou a participar das aulas de GR no Ginásio de Esportes Mateus Romera e os reflexos do compromisso com o esporte começaram a aparecer.“Percebi uma me

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2014, 12:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:16:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Há cerca de dois anos, a vida de Liandra Vitória, de 11 anos, começou a mudar através do esporte. Ela começou a participar das aulas de GR no Ginásio de Esportes Mateus Romera e os reflexos do compromisso com o esporte começaram a aparecer.

continua após publicidade

“Percebi uma melhora na autoestima e no comportamento dela”, afirma a mãe de Liandra, Fabíola dos Santos. A filha não é a primeira na casa a se interessar pelo esporte.

De acordo com Fabíola, o filho mais velho também participou das escolinhas de futsal durante toda a infância e ainda hoje pratica o esporte de forma amadora.

continua após publicidade

“Acho muito importante essas escolinhas porque assim as crianças não se envolvem com coisa errada e não dão trabalho em casa”, diz a mãe da pequena atleta. Liandra é uma das meninas da escola de GR que já participa de competições e sonha em seguir carreira como atleta.

A rotina de Vitória Torres dos Santos também está diferente há 5 meses. Moradora do Jardim do Sol, a aluna de 13 anos caminha até o Conjunto Flamingos duas vezes por semana, acompanhada da mãe. Edilene Bezerra Torres conta que há oito anos a família chegou à cidade, vinda do Pernambuco. Participar das aulas de GR é a realização de um sonho para a filha. “Vitória sempre quis fazer, mas nunca teve oportunidade. Agora, faça chuva ou faça sol, ela nunca falta às aulas”, conta a mãe. A menina leva o esporte a sério e sonha em ser atleta profissional, inspirada em ídolos como Daiane dos Santos e Daniele Hipólito.

O ESPORTE - Beleza, elasticidade, habilidade, graciosidade, agilidade, expressão artística. Essas são algumas das qualidades necessárias a praticante da ginástica rítmica. E todas elas são encontradas mais facilmente nas mulheres, únicas participantes da modalidade.

continua após publicidade

A GR, como é chamada, surgiu por volta da década de 1920, quando foram acrescentados novos exercícios e música à ginástica artística. Seu primeiro campeonato foi disputado em 1961, justamente um ano antes da Federação Internacional de Ginástica reconhecer a categoria. A estreia em Jogos Olímpicos aconteceu mais tarde, em Los Angeles 1984. A ginástica rítmica conta com provas individuais e por conjunto, na qual cinco ginastas se apresentam juntas.

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Esportes, atende cerca 70 meninas no Ginásio Mateus Romera e outras 50 na Escola Aleydah com a escolinha de GR. As aulas no Mateus Romera acontecem todas as terças e quintas-feiras, em três horários diferentes: das 9 às 10 horas, das 10 às 11 horas e das 13 às 14h30.

Na Escola Aleydah, as aulas são as terças e quintas-feiras das 13 as 14h30.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "GR acende sonhos de crianças em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!