MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Blatter diz que jogo com portões fechados é punição exagerada

SÃO PAULO, SP, 18 de abril (Folhapress) - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, publicou em sua coluna na edição desta semana da revista "Fifa Weekly" que considera jogos com portões fechados com uma punição "desproporcional" para casos de racismo no f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2014, 17:55:00 Editado em 27.04.2020, 20:16:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 18 de abril (Folhapress) - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, publicou em sua coluna na edição desta semana da revista "Fifa Weekly" que considera jogos com portões fechados com uma punição "desproporcional" para casos de racismo no futebol.

Segundo o mandatário, esse caso de pena acaba prejudicando torcedores inocentes e atrapalhando a atmosfera festiva desejada que um estádio deve ter.

"Considero essa penalidade um instrumento extremamente duvidoso. É uma punição desproporcional se você pensar no coletivo, já que exclui, por exemplo, torcedores dos times adversários", escreveu o mandatário.

Apesar da crítica feita por Blatter, os jogos sem a presença de torcedores são uma das penas permitidas pelo código da Fifa para casos de ofensas raciais porque alguns dos seus torcedores imitaram macacos e fizeram saudações nazistas nas arquibancadas.

"Jogos com portões fechados penalizam o futebol. É uma punição excessiva. São os causadores de problemas que devem ser punidos. Mas é claro que os times são responsáveis por seus vândalos."

Blatter ainda defendeu que casos de racismo provoquem punições esportivas, como perda de pontos e desclassificação de equipes dos campeonatos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Blatter diz que jogo com portões fechados é punição exagerada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!