MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cielo lidera eliminatórias dos 50m livre no Maria Lenk

Cesar Cielo foi o mais rápido das eliminatórias dos 50 metros livre, prova mais esperada do Troféu Maria Lenk, que acontece no Parque Aquático do Ibirapuera, em São Paulo. O recordista mundial venceu sua bateria nesta quarta-feira pela manhã com 21s79, fi

Da Redação

·
Cielo lidera eliminatórias dos 50m livre no Maria Lenk
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2014, 11:06:01 Editado em 27.04.2020, 20:15:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cesar Cielo foi o mais rápido das eliminatórias dos 50 metros livre, prova mais esperada do Troféu Maria Lenk, que acontece no Parque Aquático do Ibirapuera, em São Paulo. O recordista mundial venceu sua bateria nesta quarta-feira pela manhã com 21s79, ficando oito centésimos acima do tempo que fez para abrir o revezamento 4x50m livre do Minas, na segunda.

Ainda assim a marca é boa, equivalente ao quarto tempo do ranking mundial. Hoje a lista tem Eamon Sullivan (Austrália), com 21s65, Florent Manaudou (França), com 21s70, e James Magnuessen (Austrália), com 21s77, além do próprio Cielo (21s71).

Bruno Fratus, pelo Pinheiros, fez o segundo tempo das eliminatórias, com 22s09, abaixo do índice de 22s33 exigido para nadar o Pan-Pacífico, em agosto. Mas ele, assim como Cielo, já tinha índice, garantido no Open do ano passado, quando venceu com 21s80.

A surpresa das eliminatórias veio com Guilherme Ocampo, de apenas 17 anos, do Corinthians, que avançou para a final com o sexto tempo. Marcelo Chierighini foi só o sétimo. Matheus Santana, também de 17, revelação da natação brasileira, ficou fora da final A.

OUTRAS PROVAS - A prova dos 50 metros livre feminina também foi boa, com Graciele Hermann nadando pela segunda vez na carreira na casa dos 24s. Ela foi a mais rápida da manhã, com 24s96, pelo Grêmio Náutico União. Na segunda, já havia nadado para 24s76, se garantindo no Pan-Pacífico. Na final, terá a forte concorrência de a holandesa Inge Dekker, do Minas, e Jeanette Ottsen Gray, dinamarquesa do Corinthians.

Nos 400 metros medley, Thiago Pereira, medalhista de bronze no Mundial do ano passado, não forçou e foi surpreendido por Gabriel Ogawa, de apenas 19 anos, que está no primeiro ano como adulto. O garoto do Pinheiros fez 4min27s76, ficando oito centésimos à frente de Thiago, que nada pelo Minas. O corintiano Brandonn Pierry, revelação do Corinthians, ficou quatro centésimos atrás do ídolo, mesmo tendo apenas 17 anos.

Já a prova feminina dos 400 metros medley, como previsto, foi dominada por Katinka Hosszu, húngara que é campeã mundial da prova e foi contratada pelo Corinthians. Com 4min34s91, ela nadou bem abaixo do recorde sul-americano e deixou o time paulista ainda mais perto do título geral graças à bonificação em pontos que ganhou. A melhor brasileira chegou 24 segundos atrás (praticamente uma piscina inteira).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cielo lidera eliminatórias dos 50m livre no Maria Lenk"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!