MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bronze no Mundial, Felipe Lima é só o 4º no Maria Lenk

A repercussão pode não ser a mesma, mas se há uma prova no Brasil que pode ser comparada com a dos 50 metros livre pelo nível técnico, hoje, ela é os 100 metros peito no masculino. Por isso, era grande a expectativa para a final do Troféu Maria Lenk, nest

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2014, 18:54:01 Editado em 27.04.2020, 20:15:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A repercussão pode não ser a mesma, mas se há uma prova no Brasil que pode ser comparada com a dos 50 metros livre pelo nível técnico, hoje, ela é os 100 metros peito no masculino. Por isso, era grande a expectativa para a final do Troféu Maria Lenk, nesta quinta-feira à tarde, no Parque Aquático do Ibirapuera. Numa disputa acirrada, Felipe Lima, que ganhou bronze na prova no Mundial de Barcelona, no ano passado, terminou só em quarto e não vai ao Pan-Pacífico, em agosto, na Austrália.

Foi o troco de Felipe França, que ficou fora do Mundial do ano passado. De volta à boa forma, agora no Corinthians, o nadador campeão mundial dos 50 metros peito em 2011 fez 59s91 para ser ouro no Maria Lenk e se garantir no Pan-Pacífico. A marca é a quinta melhor do mundo no ano.

Quem também vai ao Pan-Pacífico é João Gomes Júnior, que já havia consigo classificação para o Mundial. Ele foi prata no Maria Lenk, com 1min00s40. Raphael Rodrigues surpreendeu no terceiro lugar, também pelo Pinheiros, nadando abaixo do índice, mas o Brasil só pode levar à Austrália dois atletas por prova. Assim, ele fica fora. Felipe Lima foi só o quarto, com 1min00s90, à frente de outro atleta de ponta da prova, Henrique Barbosa.

O Corinthians dominou o dia no Maria Lenk. Sem Thiago Pereira, que fez o melhor tempo da manhã, quando nadava em observação, sem poder se classificar à final, Leonardo de Deus venceu os 200m costas com 1min56s21, abaixo do índice para o Pan-Pacífico, mas acima da meta de nadar na casa de 1min55s. Luiz Altamir, de apenas 17 anos, pelo Flamengo, foi segundo.

No feminino, Katinka Hosszu, a húngara contratada pelo Corinthians especialmente para nadar o Maria Lenk, foi ouro nos 200m costas, sete segundos à frente de Giovanna Diamanti, garota de 16 anos do Sesi. Nos 100m peito, ganhou a argentina Julia Sebastian, que é radicada no Unisanta. Pamela Alencar, pelo Corinthians, foi prata. Os índices, porém, passaram longe.

Nesta quinta começaram a ser disputadas as provas de 50 metros nos estilos, que não são olímpicos. A distância do dia foi os 50 metros costas, com vitória de Guilherme Guido (Pinheiros) no masculino e Etiene Medeiros (Sesi) no feminino. Os dois já tinham índice para o Pan-Pacífico e nadaram acima do que haviam feito no Open, em dezembro do ano passado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bronze no Mundial, Felipe Lima é só o 4º no Maria Lenk"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!