MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Damião passa em branco, de novo, e time da baixada fica no empate

SÃO PAULO, SP, 3 de maio (Folhapress) - Quando atuava pelo Internacional, Leandro Damião foi apontado, muitas vezes, como o carrasco do Grêmio. Em 13 clássicos contra o arquirrival, marcou seis gols. Mas, hoje, rever o velho rival também não ajudou o c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2014, 20:52:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 3 de maio (Folhapress) - Quando atuava pelo Internacional, Leandro Damião foi apontado, muitas vezes, como o carrasco do Grêmio. Em 13 clássicos contra o arquirrival, marcou seis gols.

Mas, hoje, rever o velho rival também não ajudou o centroavante a acabar com a seca de gols e o Santos ficou no 0 a 0, na Vila Belmiro.

Pouco acionado, o camisa 9, que chegou na equipe paulista este ano, deu só dois chutes contra o goleiro Marcelo Grohe antes de ser substituído por Geuvânio aos 15 minutos do segundo tempo.

Assim, Damião completou cinco partidas seguidas sem marcar. A última vez que balançou as redes foi há mais de um mês, em 30 de março, na vitória santista por 3 a 2 sobre o Penapolense, ainda pelo Paulista. Desde que chegou à Vila Belmiro, em janeiro, ele disputou 15 jogos e marcou cinco gols.

A atuação apagada do centroavante contou apenas com dois chutes no jogo. O primeiro aconteceu somente aos 41 minutos da etapa inicial, enquanto o segundo, aos 13 da etapa final. Ambos arremates, porém, foram para fora.

O mau desempenho de Damião foi motivado pela falta de criação do setor de meio de campo do Santos, que acumulou o terceiro empate na competição nacional.

Mesmo com a volta do volante Arouca, comemorada pelo técnico Oswaldo de Oliveira durante a semana, a equipe do litoral paulista teve dificuldades para levar a bola da defesa ao ataque.

O treinador santista colocou então Geuvânio e Stéfano Yuri para tentar amenizar os erros no setor ofensivo. Porém, as alterações surtiram pouco efeito até o apito final.

Para piorar, a equipe da casa ficou vulnerável aos contra-ataques gremistas puxados por Dudu e Luan. O primeiro perdeu gol feito ainda no começo do primeiro tempo, quando chutou para fora na saída do goleiro Aranha.

A partida também marcou a despedida do Santos da Vila Belmiro no Nacional. O estádio será cedido à Fifa para servir de treinamento da Costa Rica para a Copa. Antes, a equipe ainda joga em casa pela Copa do Brasil, contra o Princesa do Solimões-AM.



SANTOS

Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal, Emerson; Arouca, Alan Santos, Cícero; Gabriel (Lucas Lima), Leandro Damião (Geuvânio) e Thiago Ribeiro (Stéfano Yuri). T.: Oswaldo de Oliveira.



GRÊMIO

Marcelo Grohe; Pará, Werley, Pedro Geromel, Wendell; Edinho, Riveros, Luan (Rodriguinho), Alán Ruiz e Dudu (Everton); Barcos (Lucas Coelho). T.: Enderson Moreira.



Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Público e Renda: 7.934 e R$ 135,580,00

Árbitro: Ricardo M. Ribeiro (MG)

Auxiliares: Guilherme D. Camilo (MG) e Pablo A. da Costa (MG)

Cartões Amarelos: Alan Santos (S), Edinho (G)










continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Damião passa em branco, de novo, e time da baixada fica no empate"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!