MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

FIA descarta cancelar GP da Rússia por instabilidade política na Ucrânia

TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL BARCELONA, ESPANHA - A cinco meses da realização do primeiro GP da Rússia de F-1, a FIA descartou a possibilidade de a corrida ser cancelada por conta da instabilidade política na Ucrânia. Recentemente, a FIM, a Federaçã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.05.2014, 10:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
BARCELONA, ESPANHA - A cinco meses da realização do primeiro GP da Rússia de F-1, a FIA descartou a possibilidade de a corrida ser cancelada por conta da instabilidade política na Ucrânia.
Recentemente, a FIM, a Federação Internacional de Motociclismo, decidiu cancelar a etapa do Mundial de Superbike que aconteceria em Moscou, em setembro.
"Neste momento podemos dizer que não há nenhuma mudança prevista para o calendário. O GP da Rússia está confirmado", afirmou Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo.
A etapa russa da F-1 está programada para o dia 12 de outubro no circuito que circunda o Parque Olímpico de Sochi, que recebeu os Jogos de Inverno no início deste ano.
"Estou confortável com o que a FIM está fazendo, mas no momento não temos razões para reconsiderar nosso calendário. Temos falado com pessoas que estão envolvidas com isso, mas no momento não temos nada que nos obrigue a alterar o calendário", completou o dirigente francês.
O cancelamento de etapas não é uma prática comum na F-1.
A última vez que uma corrida foi tirada do calendário da categoria foi em 2011, quando conflitos no Bahrein fizeram com que a FIA e os organizadores decidissem suspender a realização da prova por temer pela segurança dos envolvidos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "FIA descarta cancelar GP da Rússia por instabilidade política na Ucrânia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!