MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tribunal analisa se Pistorius sofre de transtorno de ansiedade generalizada

SÃO PAULO, SP - O atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius, julgado pelo assassinato de sua namorada, pode ser submetido a um exame psiquiátrico para determinar se sofre de um transtorno de ansiedade generalizada, como afirmou a psiquiatra Meryll

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.05.2014, 12:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius, julgado pelo assassinato de sua namorada, pode ser submetido a um exame psiquiátrico para determinar se sofre de um transtorno de ansiedade generalizada, como afirmou a psiquiatra Meryll Vorster, ontem, durante audiência no Tribunal de Pretória.
Desde o início do julgamento, no dia 3 de março, a defesa descreve Oscar Pistorius como uma pessoa que teve uma infância difícil, obcecada por sua segurança em um país com uma alta taxa de criminalidade.
Por sua vez, a acusação insistiu em descrever Pistorius como um paranoico.
Os advogados de defesa querem demonstrar que este estado de ansiedade influenciou na reação de Pistorius na noite de 14 de fevereiro de 2013, quando atirou contra sua namorada, Reeva Steenkamp, acreditando que se tratava de um ladrão.
Segundo Meryll Vorster, o transtorno de ansiedade generalizada teve consequências diretas nas relações pessoais e na vida sexual de Pistorius.
"Funcionava socialmente? Sim, diríamos que sim. Mas não em ótima forma", resumiu a psiquiatra, antes de se referir à vida sexual do atleta. "Suas relações sexuais parecem ter durado pouco", disse Vorster.
O promotor Gerrie Nel soliciou que Oscar Pistorius seja submetido a uma observação durante 30 dias para verificar as conclusões do psiquiatra.
Gerrie Nel considerou que o atleta não parecia sofrer de transtorno de ansiedade generalizada, que se caracteriza por um estado de inquietação permanente e excessivo.
Oscar Pistorius, de 27 anos, afirma que matou sua namorada acidentalmente, acreditando que se tratava de um ladrão escondido no banheiro.
A acusação pensa, no entanto, que se trata de um homicídio doloso ocorrido após uma violenta discussão.
Pistorius pode ser condenado a até 25 anos de prisão se for considerado culpado de ter matado a namorada de forma premeditada. O atleta deu quatro tiros em Reeva em sua casa, através da porta do banheiro, onde a modelo estava refugiada.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tribunal analisa se Pistorius sofre de transtorno de ansiedade generalizada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!