MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo terá rota mais longa na Sul-Americana para ser campeão

SÃO PAULO, SP - Eliminado da Copa do Brasil na noite de quarta-feira (13), o São Paulo já passa a se preocupar com a Copa Sul-Americana, torneio que disputará a partir de agora por ter caído na terceira fase da competição nacional.A exemplo da Copa do Bra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.08.2014, 15:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Eliminado da Copa do Brasil na noite de quarta-feira (13), o São Paulo já passa a se preocupar com a Copa Sul-Americana, torneio que disputará a partir de agora por ter caído na terceira fase da competição nacional.

continua após publicidade

A exemplo da Copa do Brasil, a disputa continental dá como prêmio ao campeão uma vaga na Libertadores-2015 e também à disputa da Recopa. Mas chegar ao título deste ano pode ser mais complicado do que nos anos anteriores ou até mesmo do que a Libertadores-14, que teve o San Lorenzo campeão nesta quarta (13).

Mas se Sul-Americana e Copa do Brasil dão uma vaga para a Libertadores, no torneio sul-americano o São Paulo terá que fazer dois jogos a mais para ser campeão do que se continuasse na competição nacional.

continua após publicidade

Entre as potências do continente, vão disputar a Sul-Americana os argentinos Boca Juniors, Estudiantes, River Plate e Lanús, o chileno Universidad Católica, os colombianos Atlético Nacional, Deportivo Cali e Millonarios, os equatorianos Emelec e Barcelona, os paraguaios Cerro Porteño e Libertad, o peruano Alianza Lima e o uruguaio Peñarol.

Todos esses times participam com frequência da Libertadores. Alguns deles até já até venceram a Sul-Americana, casos de Boca e Lanús. Outros, foram finalistas, como River Plate, Atlético Nacional e Estudiantes. A questão que favorece é que todos estão longe de seus melhores momentos.

Comparado com a Libertadores-14, não é difícil prever uma Sul-Americana até mais forte.

continua após publicidade

Na Libertadores-14, os semifinalistas foram San Lorenzo (campeão), Nacional-PAR (vice), Defensor-URU e Atlético Nacional. Nas quartas de final, ainda houve times como Arsenal de Sarandí e Bolívar. Todas equipes com pouca ou nenhuma tradição internacional.

"O cara que pensa que a Sul-Americana é mais fácil é burro. É um torneio que conta com os melhores argentinos, colombianos", disse Muricy, durante entrevista coletiva, após a derrota por 3 a 1 para o Bragantino, no Morumbi.

Além das forças internacionais, a Sul-Americana terá os brasileiros Internacional, Goiás, Vitória, Bahia, Criciúma, Sport e, por enquanto, o Fluminense -este último depende do Santos. Se o time paulista for eliminado pelo Londrina na Copa do Brasil, nesta quinta (14), ficará com a vaga no torneio continental no lugar do clube carioca.

continua após publicidade

O motivo é que o critério para a classificação dos Brasileiros na Sul-Americana é, além da eliminação na Copa do Brasil atual, a colocação no último Brasileiro. Por isso, o Santos, sétimo colocado, leva vantagem em relação ao Fluminense, 15º.

O São Paulo foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012, mas naquele ano teve um caminho tranquilo. Enfrentou Bahia, LDU Loja, Universidad de Chile, Universidad Católica e Tigre, na final. Inclusive, foi campeão sem ter disputado o segundo tempo -o Tigre abandonou a disputa.


ADVERSÁRIO

Como o critério da Conmebol para a Sul-Americana é o Brasileiro-2013, os possíveis adversários do São Paulo neste ano podem ser o Criciúma (caso o Fluminense esteja entre os participantes) ou o Bahia (caso o Santos esteja entre os participantes).

O torneio só terá início para os Brasileiros em 3 de setembro, a partir da segunda fase. As finais estão programadas para os dias 3 e 10 de dezembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo terá rota mais longa na Sul-Americana para ser campeão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!