MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corredor francês perde ouro por tirar a camisa no final de prova

SÃO PAULO, SP - Dono de duas medalhas olímpicas, o corredor francês Mahiedine Mekhissi-Benabbad, 29, foi novamente desclassificado de uma prova. Agora, foi no Europeu de atletismo, nesta quinta (14), em Zurique, na Suíça. Desta vez, porém, o ato custou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.08.2014, 21:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Dono de duas medalhas olímpicas, o corredor francês Mahiedine Mekhissi-Benabbad, 29, foi novamente desclassificado de uma prova. Agora, foi no Europeu de atletismo, nesta quinta (14), em Zurique, na Suíça.
Desta vez, porém, o ato custou a medalha de ouro na prova dos 3.000 metros com obstáculos.
Prata nas Olimpíadas de Pequim-2008 e de Londres-2012 na mesma prova, o francês liderava com sobras na reta final quando, antes do último obstáculo, tirou a camisa e correu completar o percurso.
"Tirei a camisa para comemorar", afirmou Mekhissi-Benabbad, que ainda na pista levou uma advertência de um dos fiscais, antes de saber da perda da medalha,
Horas depois, acabou perdendo o ouro após uma queixa formal da Espanha alegando que a regra estabelece como o atleta deve proceder com relação ao seu vestuário durante as provas.
Com a decisão, a Espanha acabou herdando a medalha de bronze, com Angel Mullera.
O ouro ficou com o também francês Yoann Kowal, que nos últimos 200 metros da prova saiu do quarto para o segundo lugar. A prata foi para o polonês Krystian Zalewski, que terminou em terceiro.
MAIS CONFUSÃO
Em 2011, Mekhissi-Benabbad foi suspenso pela federação de atletismo da França depois de trocar soco com o compatriota Mehdi Baala durante a prova dos 1.500 m da Liga Diamante, em Mônaco.
A briga entre eles começou logo após o final da prova. Baala (9º colocado) deu uma cabeçada em Mekhissi (11º), que respondeu com socos no compatriota. E assim começaram a briga, até serem separados (veja abaixo).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corredor francês perde ouro por tirar a camisa no final de prova"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!