MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vasco vence o Ceará por 2 a 0 e encosta na liderança

SÃO PAULO, SP - Em uma das melhores atuações do Vasco no ano, o time de São Januário venceu o Ceará neste sábado (16) por 2 a 0, resultado que deixou os dois times com 31 pontos, empatados na liderança da competição. O Ceará, porém, tem uma vitória a mais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2014, 18:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Em uma das melhores atuações do Vasco no ano, o time de São Januário venceu o Ceará neste sábado (16) por 2 a 0, resultado que deixou os dois times com 31 pontos, empatados na liderança da competição. O Ceará, porém, tem uma vitória a mais que o time carioca, o que garante a manutenção da primeira posição para o time de Fortaleza.
O jogo começou movimentado e com muitas faltas. Antes dos dez minutos de jogo, dois jogadores vascaínos já haviam sido advertidos com o cartão amarelo. O lateral Carlos Cesar e o zagueiro Rodrigo -fora da próxima partida- fizeram faltas duras para tentar parar o perigoso ataque cearense, que não conseguia levar perigo.
Mesmo sem conseguir finalizar no gol adversário, o Vasco dominava a posse de bola. Aos 15 minutos de jogo, Guilherme Biteco bateu cruzado e a bola bateu no braço do zagueiro Helder. Pênalti para o Vasco. O meia Douglas bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Luiz Carlos conseguiu desviar a bola para a trave.
Mas em pouco tempo, Douglas começou a redimir. Aos 20 minutos, o meia cruzou de primeira e, após desvio do goleiro, Kléber finalizou com força para abrir o placar, fazendo seu primeiro gol em São Januário. O jogo seguiu violento e com Douglas se destacando nas jogadas de bola parada até o fim do primeiro período.
O Vasco voltou à segunda etapa com mais força ofensiva do que o Ceará, que continuava se defendendo e tentando encaixar contra-ataques. Aos 11 minutos, Douglas teve mais uma oportunidade com a bola parada e dessa vez conseguiu fazer o gol. Em cobrança de falta na entrada da área, o meia caprichou e bateu no canto esquerdo do goleiro, sem chances para Luiz Carlos. Rapidamente, o Ceará tentou mudar o time, tirando o atacante veterano Magno Alves e o meia Eduardo para a entrada de Gil e Lulinha, buscando mais velocidade em seus ataques, o que não se concretizou.
Depois do segundo gol, o Vasco conseguiu segurar o jogo com uma boa atuação da defesa carioca, a menos vazada da competição. Douglas ainda recebeu um cartão amarelo que o tira da partida contra o Vila Nova, na próxima rodada. Já o Ceará recebe o ABC no estádio Presidente Vargas.

VASCO
Martin Silva; Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazú, Fabrício, Dakson (Jhon Cley) e Douglas (Montoya); Guilherme Biteco (Edmilson) e Kléber. T.: Adilson Batista.
CEARÁ
Luiz Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Helder; João Marcos, Eduardo (Lulinha), Ricardinho e Nikão (Michel); Bill e Magno Alves (Gil). T.: Sérgio Soares
Gols: Kléber, aos 20 min do 1º tempo; Douglas, aos 11 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Carlos César (Vasco); Rodrigo (Vasco); Samuel (Ceará); Douglas (Vasco); Lulinha (Ceará); Martin Silva (Vasco); João Marcos (Ceará); Anderson (Ceará)
Árbitro: Edivaldo Elias da Sialva (PR)
Estádio: Local: São Januário, no Rio

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vasco vence o Ceará por 2 a 0 e encosta na liderança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!