MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

2 - Sem Guerrero, Mano avisa que Corinthians vai mudar estilo de jogo

ALEX SABINO SÃO PAULO, SP - Mano Menezes está preocupado com a formação ofensiva do Corinthians sem Guerrero e deixou claro que o time precisa de reforços para a defesa. O atacante foi convocado para a seleção peruana que disputa amistosos contra Iraqu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2014, 19:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ALEX SABINO
SÃO PAULO, SP - Mano Menezes está preocupado com a formação ofensiva do Corinthians sem Guerrero e deixou claro que o time precisa de reforços para a defesa.
O atacante foi convocado para a seleção peruana que disputa amistosos contra Iraque e Qatar, nos dias 5 e 9 deste mês. Com isso, deverá perder as partidas contra o Bragantino, dia 3 (pela Copa do Brasil), Criciúma (7) e Atlético-MG (11) -estes dois últimos jogos pelo Brasileiro.
Ele deve viajar para se apresentar à seleção na próxima semana, após o confronto diante do Fluminense.
O treinador admite que terá de mudar a maneira do Corinthians jogar sem a presença do peruano. Pelo simples fato de não poder contar com nenhum substituto com as mesmas características.
"O que faz falta neste caso é a referência do jogador campeão do mundo, o jogador que fez gols importantes, que a torcida confia, o adversário respeita e tem porte físico para suportar determinadas jogadas que só ele tem. Vamos mudar o jeito de jogar. [O esquema] Não funciona com outros jogadores", explicou Mano.
Guerrero é o único centroavante do elenco profissional. Sem ele, o Corinthians pode contar apenas com atacantes que atuam mais pelas laterais do campo, como Romero, Luciano e Romarinho.
Com cinco gols, ele é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro.
"Guerrero tem mudado sua característica de jogar centralizado. A primeira vez que fizemos isso foi diante do São Paulo, em Barueri. O time acabou se encaixando", ressaltou o técnico.
Não é essa a única preocupação. Com a saída de Cleber para o Hamburgo, da Alemanha e a convocação de Gil para a seleção brasileira, faltam opções para a zaga.
"Não podemos ter mais nenhum desfalque de zagueiros e nem perder ninguém por suspensão. Mas todos sabemos que a probabilidade maior é que não seja assim. Não esperávamos perder o Cleber, mas ele saiu Ainda não tínhamos a situação da convocação do Gil. São dois fatos novos no mesmo setor e isso estabelece uma nova situação que você precisa estar atento. Temos Pedro Henrique, um jogador de 20 anos, que precisamos dar rodagem maior", explicou.
Gil também deve desfalcar o time nos jogos diante de Bragantino, Criciúma e Atlético-MG.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "2 - Sem Guerrero, Mano avisa que Corinthians vai mudar estilo de jogo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!