MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Wawrinka avança e Nishikori vence após 4h no US Open

Campeão do Aberto da Austrália em janeiro, o suíço Stan Wawrinka segue na luta pelo seu segundo título de Grand Slam nesta temporada. Na noite de segunda-feira, o número 4 do mundo avançou às quartas de final ao derrotar o espanhol Tommy Robredo, 18º colo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2014, 08:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:09:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Campeão do Aberto da Austrália em janeiro, o suíço Stan Wawrinka segue na luta pelo seu segundo título de Grand Slam nesta temporada. Na noite de segunda-feira, o número 4 do mundo avançou às quartas de final ao derrotar o espanhol Tommy Robredo, 18º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6, 7/6 (9/7) e 6/2, em 3 horas e 1 minuto.

continua após publicidade

Wawrinka sofreu muito para conquistar a vitória, especialmente no primeiro e terceiro sets. Na parcial inicial, ele perdia por 5/4 com Robredo sacando, mas conseguiu a virada. Já na terceira, ele chegou a estar perdendo o tie-break por 6/4, mas salvou dois sets points e depois ganhou a disputa. Assim, só o quarto set foi vencido com facilidade - 6/2.

Semifinalista do US Open no ano passado, Wawrinka precisa de mais uma vitória para igualar a campanha em 2013. Para isso, ele terá que superar o japonês Kei Nishikori, número 11 do mundo, que derrotou o canadense Milos Raonic, sexto colocado no ranking, por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 7/6 (7/4), 6/7 (6/8), 7/5 e 6/4, em uma batalha que durou 4 horas e 19 minutos.

continua após publicidade

AZARENKA - Em busca da sua terceira final consecutiva no US Open, a bielo-russa Victoria Azarenka também sofreu para seguir no Grand Slam nova-iorquino na noite de segunda-feira. A número 17 do mundo derrotou a sérvia Aleksandra Krnuic, número 145 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

Azarenka precisou de 2 horas e 21 minutos para derrotar Krunic, que veio do qualifying, mas já havia surpreendido na atual edição do US Open ao eliminar a checa Petra Kvitova, atual campeã de Wimbledon. Nas quartas de final, Azarenka terá pela frente a russa Ekaterina Makarova, número 18 do mundo e algoz da canadense Eugenie Bouchard

BRUNO SOARES - Campeão de duplas mistas do US Open em 2012 ao lado de Makarova, Bruno Soares segue firme na luta pelo seu segundo título do torneio. Também na noite de segunda-feira, ele a indiana Sania Mirza se classificaram para as semifinais ao venceram o indiano Rohan Bopanna e a eslovena Katarina Srebotnik por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 10/5.

Cabeças de chave número 1, Soares e Mirza vão buscar uma vaga na decisão do US Open em duelo com a taiwanesa Yung Chan e o britânico Ross Hutchins.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Wawrinka avança e Nishikori vence após 4h no US Open"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!