MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com facilidade, Federer e Berdych avançam no US Open

Em pouco menos de 2 horas de jogo - exatas 1 hora e 56 minutos -, o suíço Roger Federer conseguiu nesta terça-feira a sua classificação para as quartas de final do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, que é disputado em Nova York. Por 3 sets

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2014, 22:32:01 Editado em 27.04.2020, 20:09:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em pouco menos de 2 horas de jogo - exatas 1 hora e 56 minutos -, o suíço Roger Federer conseguiu nesta terça-feira a sua classificação para as quartas de final do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, que é disputado em Nova York. Por 3 sets a 0 - com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2 -, o atual número 3 do mundo bateu o espanhol Roberto Bautista-Agut, cabeça de chave número 17.

continua após publicidade

A vitória garante a Federer a sua 43.ª participação na carreira em uma quarta de final de um Grand Slam, recorde na história do circuito profissional da ATP. Se avançar para a semifinal, estabelecerá nova marca também para esta fase: seria a sua 36.ª. Seu adversário será o francês Gael Monfils, cabeça de chave número 20, que derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, sétimo pré-classificado.

Já o espanhol volta as suas atenções para a disputa da repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis contra o Brasil, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 12 e 14 deste mês. Com as desistências de Rafael Nadal, David Ferrer e Tommy Robredo, Roberto Bautista-Agut se tornou o número 1 do time espanhol contra os brasileiros.

continua após publicidade

Também com extrema facilidade, o checo Tomas Berdych derrotou o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 0 - com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4, em 1 hora e 38 minutos. Cabeça de chave número 6 em Nova York, o tenista da República Checa com certeza terá mais trabalho nas quartas. O rival será o croata Marin Cilic, 14.º pré-classificado, que mais cedo havia batido o francês Gilles Simon.

Em sua campanha no US Open, Berdych só teve trabalho na segunda rodada, quando precisou jogar cinco sets para superar o eslovaco Martin Klizan. Nos outros três, só ganhou por 3 a 0 - contra Thiem, o australiano Lleyton Hewitt (na estreia) e o russo Teymuraz Gabashvili (na terceira rodada).

Já o tenista da Áustria teve interrompida uma boa série de vitória no Grand Slam. Depois de passar na estreia pelo eslovaco Lukas Lacko, Thiem eliminou dois cabeças de chave na sequência, antes de perder para Berdych: o letão Ernests Gulbis (11.º pré-classificado) e o espanhol Feliciano López (19.º pré-classificado).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com facilidade, Federer e Berdych avançam no US Open"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!