MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Audiência termina sem acordo sobre campo de golfe da Olimpíada

RIO DE JANEIRO - A audiência judicial realizada nesta quarta-feira (17) sobre a construção do campo de golfe para a Olimpíada de 2016 terminou sem acordo entre o Ministério Público, Prefeitura do Rio e a Fiori Empreendimentos, responsável pela obra. A eve

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2014, 19:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO - A audiência judicial realizada nesta quarta-feira (17) sobre a construção do campo de golfe para a Olimpíada de 2016 terminou sem acordo entre o Ministério Público, Prefeitura do Rio e a Fiori Empreendimentos, responsável pela obra. A eventual paralisação da obra, solicitada pela promotoria, será decidida pelo juiz Eduardo Antônio Klausler. Não há prazo para definição.
O Ministério Público solicitou a paralisação da obra por supostos danos ambientais na área, como redução da flora e fauna. Aponta que o projeto, ainda em execução, ameaça a vegetação às margens da lagoa de Marapendi.
A prefeitura apresentou uma proposta para alterar a localização de três dos 18 buracos do campo. Mas o MP recusou, afirmando que a mudança não garantia uma faixa satisfatória de vegetação às margens da lagoa.
O município alegou que não poderia alterar substancialmente o projeto porque as obras já estão adiantadas e o desenho já fora aprovado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). A procuradoria do município chegou a propor alterações maiores a serem feitas após a Olimpíada, mas o MP não aceitou.
A construção do campo de golfe provoca polêmica desde a decisão do local escolhido. Para viabilizar a obra, a prefeitura teve de reduzir em 58 mil metros quadrados do Parque Natural Municipal de Marapendi. O MP alega ainda que as obras estão afetando a fauna e a flora do local. A prefeitura afirma que a região já estava degradada antes das intervenções e que o projeto inclui o replantio de árvores nativas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Audiência termina sem acordo sobre campo de golfe da Olimpíada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!